29ª edição do Campeonato de Futebol Amador começa no próximo sábado, 27

26 de abril de 2019

Por Solange Araújo

26 de abril de 2019

Foto: Claudivino Antunes (arquivo)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude promove mais uma edição do Campeonato de Futebol Amador. A competição tem início neste sábado, 27 e será finalizada no dia 22 de junho. “Serão três meses de competições que mostrará o melhor time amador de Aparecida”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

O primeiro jogo será disputado entre as equipes Rio Preto e Amigos do Riviera, às 15h30, no estádio do Sabiá, situado entre os bairros Colina Azul e Jardim Riviera.

Mais de 900 jogadores de 24 equipes divididos em quatro grupos vão disputar o título. O prêmio total é de R$ 25 mil reais que será dividido entre o campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado. A equipe vencedora leva para casa o troféu ‘Prefeito Gustavo Mendanha’ junto à quantia de R$ 13.800 reais.

Os jogos da fase de grupos serão disputados em diversos campos de futebol espalhados pela cidade. A semifinal e final acontecem no Annibal Batista Toledo como é feito tradicionalmente todos os anos. Além de premiar os melhores colocados na competição, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude também irá repassar uma bola oficial para cada time antes do início da competição e ao final do Campeonato, os oito melhores classificados irão receber um jogo de uniformes.

“Este é um torneio que valoriza os esportistas de todas as regiões da cidade, reconhecendo as pessoas que promovem as competições de várzea. O campeonato também proporciona momentos de lazer e confraternização para milhares de pessoas que assistem as partidas nos bairros. Em alguns casos, os jogos do torneio são a única opção de entretenimento para diversas famílias daquela região”, lembra o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.