29ª Geladeira Literária é entregue na Escola Municipal Maria Gomes da Silva

Por Maria Jessyca Queiroz

25 de abril de 2019

Foto: Ênio Medeiros

Incentivar a cultura e o hábito pela leitura. Esse é o objetivo da Prefeitura de Aparecida, por meio das secretarias de Educação e Cultura, que está levando para todas as escolas municipais, o projeto Geladeira Literária. Nesta quarta-feira, 24, foi entregue a 29ª geladeira lotada de livros de literatura infantil para os alunos da Escola Municipal Maria Gomes da Silva, no Setor Colonial Sul. Nesta sexta e sábado, 26 e 27, a escola vai receber também a estrutura do mutirão de atendimentos da 15ª edição do Prefeitura em Ação, que acontece na região.

“Esse projeto veio para somar e trazer ainda mais benefícios para a nossa escola. Sabemos que a leitura é capaz de transformar pessoas, quebrar tabus e gerar conhecimento”, destacou a diretora da unidade ensino Aldimária Gentil. A Superintendente de Cultura e Turismo, Cida Pereira, destacou a importância do projeto nas escolas. “Lemos e aprendemos, e quando aprendemos adquirimos conhecimento. Esse projeto de incentivar a leitura é lindo e estou muito feliz em participar da entrega de mais uma geladeira literária, que funciona como um armazém de livros para as crianças”. A aluna Luana Souza, de 8 anos, contou que está muito feliz por ter recebido a geladeira na escola onde estuda. “Adoro ler e agora posso escolher qual livro. Isso é muito bom”, comemorou a garota.

Além de receber a geladeira literária, as crianças prestigiaram uma apresentação de teatro dos agentes da Vigilância Ambiental, com o objetivo de conscientizar sobre os cuidados contra o mosquito transmissor da dengue. “Nosso objetivo é alertar as crianças sobre a importância de manter a cidade limpa e levar informações para os pais sobre a importância de combater os criadouros do mosquito transmissor da doença.”, finalizou o coordenador de Vigilância Ambiental da SMS, Iron Pereira, que também destacou a importância de trabalhar a conscientização em saúde e incentivo a literatura nas escolas.