2º Campeonato Municipal de Futsal reuniu 1,5 mil atletas e sagrou equipe feminina do Ajax/HB como bicampeã

Por Ruslayra Peixoto

19 de julho de 2018

Por Ruslayra Peixoto

19 de julho de 2018

Foto: Aloísio (secretaria de Esportes)

Como incentivo à prática de esporte, cuidado com a saúde e a socialização dos jovens a Prefeitura de Aparecida tem investido em eventos que reúnam e promovam esses benefícios para os cidadãos aparecidenses. Nesse intuito foi realizada na noite desta quarta-feira (18), no Ginásio Laurimar Souza de Lima, a final do segundo Campeonato Municipal de Futsal promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A disputa final da competição reuniu centenas de pessoas para torcer pelos times regionais.

“O esporte tem sido visto com bons olhos pela atual gestão. Um campeonato como esse, reunindo mais de 60 equipes regionais traz ainda mais positividade para nossa cidade, pois esporte é integração, é amizade, faz bem à saúde das pessoas e agrega várias coisas positivas. Sem contar que a maior importância no esporte é que ninguém perde, todos ganham, seja no resultado, na experiência ou na condição de fazer novos amigos”, pontuou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.

Cerca de 1,5 mil atletas de Aparecida e de outras cidades goianas participaram das competições de forma direta. Os jogos começaram no dia 07 de abril e nesse ano foram distribuídos R$ 15 mil reais em premiações para os participantes. A disputa final no masculino foi entre as equipes do Colina Futebol Clube e Sudoeste. A partida terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar indo para os pênaltis, com o Colinas vencendo por 4 a 2. Na categoria feminina a final foi entre a equipe A Diretoria e Hajax/HB que venceu a partida por 5 a 3.

A treinadora do HAJAX/HB, Paula Siqueira ressalta a importância de eventos esportivos no município. “É muito difícil encontrar apoio para campeonatos como esse, principalmente voltados para o esporte feminino. E esse tipo de trabalho motiva ainda mais aquelas pessoas que amam e querem viver do esporte. Esse ano o troféu é nosso de novo”. Vibrou a treinadora que no ano passado participou das competições como zagueira no time feminino.