2º Encontro de Pipeiros reúne mais de mil pessoas no Pipódromo de Aparecida

Por Rafael Freitas

29 de julho de 2019

Foto: Bruno Moreira

O 2º Encontro de Pipeiros, reuniu mais de mil crianças, adolescentes e adultos, na tarde deste domingo, 28, no Pipódromo de Aparecida, localizado em uma área especial do Polo Empresarial Goiás. Realizado pela Associação dos Pipeiros com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Aparecida, o encontro contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, vice-prefeito Veter Martins e secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

O evento teve como objetivo conscientizar a todos sobre os riscos e proibições do uso de cerol e linha chilena e promover uma diversão segura para as pessoas de todas as idades que gostam de empinar pipa. “Esse é um momento de lazer que proporcionarmos para as pessoas da nossa cidade, mas principalmente para as crianças e adolescentes nesse período de férias. O mais importante é que estamos alertando nossa juventude que linha cortante, como o cerol, pode transformar uma diversão em tragédia. E o trabalho da Guarda Civil e da Secretaria de Esporte tem sido exatamente esse nesse período de férias”, destacou o prefeito.

“Empinar pipa é uma forma de diversão, mas quando praticada de forma segura, sem o uso de cerol e linha chilena. É preciso que todos tenham consciência e que os pais orientem os filhos em casa”, destacou o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Arnold Keven, 15 anos, aproveitou as férias escolares para participar do encontro de pipeiros. “É muito bom empinar pipa e reunir os amigos para brincar juntos”, destacou. Kauan Alexandre, 12 anos, participou do encontro e comentou a iniciativa. “Essa é uma oportunidade para nós que gostamos de pipas. Aqui é seguro porque estamos longa da rede elétrica”, sublinhou.

O presidente da Associação dos Pipeiros de Goiás, Leandro Santos Silva, destacou a importância do evento em Aparecida. “Esse encontro é mais uma oportunidade que temos de levar diversão para os apaixonados por pipa. Temos levado uma mensagem para os nossos jovens de que é possível brincar com segurança”, ressaltou ele sobre o trabalho educativo e de fiscalização no combate ao uso de linhas cortantes.

Fiscalização

Desde o início do mês de julho a Guarda Civil realiza em Aparecida a campanha A Vida Por Um Fio, que combate a fabricação, comercialização e uso do cerol e linhas cortantes no município. Nos primeiros 15 dias de fiscalização, foram apreendidas mais de duas mil carretéis de linha com cerol.

Pipódromo

Criado pela secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia, o espaço tem como objetivo promover diversão segura e entretenimento para os pipeiros. “Nos finais de semana o pipódromo recebe milhares de crianças, adolescentes e adultos, que aproveitam o espaço, sem qualquer fiação elétrica, para soltar pipa. O espaço tem exatamente esse objetivo: de levar proporcionar diversão segura”, sublinhou o secretário de Esportes, Gerfeson Aragão.