2º Torneio de Futsal mirim em Aparecida já tem mais de 10 cidades inscritas

Por Ruslayra Peixoto

19 de outubro de 2018

Por Ruslayra Peixoto

19 de outubro de 2018


Foto: Rodrigo Estrela

Incentivar a prática ao esporte para retirar os jovens das ruas, é um dos trabalhos que tem sido desenvolvido pela Prefeitura de Aparecida. Com esse objetivo a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude promoverá o 2º Torneio Prefeito Gustavo Mendanha de Escolinhas de Futsal. As incrições já estão abertas e podem ser feitas através do telefone 3545-1270 ou pelo email esportesespecializados.apg@gmail até o dia 22 de Outubro.

Os jogos terão início no dia 09 de Novembro e a final será no dia 02 de Dezembro. Os vencedores da competição, 1º e 2º lugares, levarão para casa troféus e medalhas pelo desempenho e garra nos jogos. Mais de 1000 atletas de 25 escolinhas já se inscreveram no campeonato. São equipes de Aparecida, Goiânia, Anápolis, Itumbiara, Caldas Novas, Jaraguá, Itapuranga, Pontalina, Quirinopolis, Brasília e Senador Canedo.

O prefeito Gustavo Mendanha, que é formado em Educação Física, destaca a importância do esporte para a cidadania e também para a melhoria da qualidade de vida da população. “Me sinto agraciado de dar nome a um torneio tão importante, pois o esporte tem papel transformador na sociedade. Por isso incentivamos nossas crianças e jovens a praticar atividades esportivas como este torneio mirim, que incentiva os mais jovens a entrar no esporte e quem sabe um dia serem campões”, disse.

De acordo com o secretário de Esportes, Gerferson Aragão, a segunda edição do campeonato promete ser um sucesso. “Nosso intuito é incentivar a prática do esporte e dar oportunidades aos jogadores. Muitas crianças sonham em se tornar jogadores profissionais e essa é a chance de serem vistas por pessoas importantes,” destacou. Ainda segundo o secretário, o objetivo é realizar mais edições nos próximos anos.

Incrições – As incrições para participar do torneio podem ser feitas através do telefone 3545-1270 ou pelo email esportesespecializados.apg@gmail até o dia 22 de Outubro. A taxa é de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições de caridade do município.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)