300 famílias carentes de Aparecida serão beneficiadas com cestas básicas neste fim de ano

Por Rackel Vieira

21 de dezembro de 2022

Por Rackel Vieira

21 de dezembro de 2022

Foto: Enio Medeiros

Ofertados pelo Instituto Hebrom Egídio, donativos foram entregues para duas instituições conveniadas a Prefeitura e para a Assistência Social que distribuirá às famílias carentes cadastradas na secretaria

Ao todo, 300 cestas básicas ofertadas pelo setor privado de Aparecida vão ajudar famílias carentes do município a não passarem fome nesse fim de ano. Desse total de donativos, 100 foram entregues para a Secretaria Municipal Assistência Social (Semas) e 200 destinadas às duas instituições conveniadas a Prefeitura, Associação de Idosos ‘Os Gideões’ e Creche Sociedade Vida e Esperança.

“A demanda por cestas básicas em Aparecida é muito grande e a rotatividade desses alimentos é constante aqui na secretaria. Sempre aparece alguém precisando, além das famílias carentes já cadastradas que passam por necessidade. Então toda ajuda no combate a fome é bem-vinda. Que essa atitude sirva de exemplo para outras empresas e instituições”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Segundo a secretária, as cestas que a Semas recebeu vão atender as famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na pasta. “As pessoas que procuram a secretaria solicitando uma cesta básica, além de receber os alimentos, elas passam por uma triagem, são acompanhadas por equipes da Semas e acessam todos os benefícios que tem direito”, explicou.

Cada cesta é composta por arroz, feijão, sal, açúcar, farinha, bolacha, macarrão, molho de tomate, goiabada, café e itens de higiene pessoal. De acordo com o presidente do Instituto Hebrom Egídio – empresa responsável pela doação -, Fábio Sodré, o objetivo é ser parceiro do município e retribuir a cidade com trabalhos sociais.

“Nós realmente queremos ser parceiros do município nessa ação de doação de cestas por meio do Projeto ‘Mais Alimentos’ do Instituto. Além disso, temos a Escola de Futebol Social, ofertamos tratamentos psicológicos e assistência social. Então nosso foco realmente é fazer a transformação no município”, frisou.

A diretora da Creche Sociedade Vida e Esperança, Regina Aparecida Gomes, falou da importância das doações neste fim de ano. “Nós temos cerca de 100 crianças conveniadas pela Rede Municipal de Ensino de Aparecida que estão matriculadas na creche e que realmente precisam dessas cestas básicas. Ainda mais agora que estão de férias e não terão os alimentos diários que recebiam na unidade escolar. O natal desses pequenos será mais feliz agora”, comemorou a diretora.

A presidente da Associação de Idosos ‘Os Gideões’, Terezinha Pereira, comemorou as doações que irão beneficiar cerca de 60 idosos assistidos pela entidade. “Toda doação é muito bem-vinda, vai ajudar a levar comida na mesa de quem realmente está precisando. Só tenho que agradecer a Deus, primeiramente e, depois, quem colaborou com tudo isso”, comentou.