30º Prefeitura em Ação inicia atendimentos diretos à população nesta sexta-feira, 25

Por Rackel Vieira

24 de março de 2022

Por Rackel Vieira

24 de março de 2022

Foto: Rodrigo Estrela

Cerca de 38 mil moradores do setor Cruzeiro do Sul e Região terão acesso a centenas de serviços gratuitos

Para encerrar com chave de ouro a semana de trabalhos intensificados, com limpeza e manutenção dos espaços públicos do setor Cruzeiro do Sul e região, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia oferece para a comunidade local mais de 100 atendimentos diretos.

A ação será nesta sexta-feira, 25, e sábado, 26, das 8h às 13h, na Escola Municipal Cidade Satélite São Luiz, localizada na Rua Americano do Brasil, no setor Cidade Satélite São Luiz. Nos dois dias serão ofertados serviços nas áreas da saúde, educação, meio ambiente, assistência jurídica e social, beleza, trabalho e muito mais.

Cerca de 38 mil moradores serão beneficiados diretamente e indiretamente com a ação que faz parte da 30ª edição do Prefeitura em Ação. Toda a estrutura da Prefeitura, inclusive o Gabinete do Prefeito, estará no local para prestar serviços como vacinação contra Covid-19, consulta com oftalmologista, e cadastro e atualização no CadÚnico, entre outros.

Também serão oferecidos encaminhamento para entrevista de emprego, corte de cabelo gratuito, emissão do passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, e orientações sobre o vale-gás, do Governo Federal. Haverá, ainda, distribuição de mudas de plantas e entretenimento para as crianças. Elas se divertirão com pula-pula, pintura, pipoca e algodão doce, e outras atrações culturais e esportivas.

Outra atração que recente no programa, é o Projeto “Lixo Zero”, que promoverá oficinas de compostagem e reciclagem no local. As pessoas poderão levar eletrodomésticos e matérias eletrônicos com defeito até a tenda do projeto, para ser feita a destinação correta do lixo, gerando renda para famílias que trabalham em cooperativas de reciclagem da cidade.

Especialmente nesta edição do programa, a população contará com uma campanha de adoção de animais de estimação. No local serão oferecidos para adoção, cães e gatos devidamente vacinados, vermifugados e castrados.

Serviços indiretos

Os bairros contemplados com esta edição do programa foram Cruzeiro do Sul, Cidade Satélite São Luiz, Jardim Nova Era, Jardim Bela Morada, Vila São Tomaz, Jardim Luz e Residencial Storil. Estes receberam durante uma semana um mutirão de serviços da administração municipal como varrição de ruas, roçagem e retirada de entulhos, infraestrutura como tapa-buraco, recapeamento, limpeza de boca de lobo, revitalização e pintura do meio-fio; trânsito com a manutenção da sinalização horizontal e vertical, além da troca de lâmpadas da iluminação pública.