310 casais dizem sim e oficializam a união na 3ª edição do Casamento Comunitário

Por Josiane Coutinho

1 de julho de 2019

Por Josiane Coutinho

1 de julho de 2019

Foto: Jhonney Macena

O amor estava no ar de Aparecida. Isso porque  310 casais disseram “sim” aos seus companheiros na 3ª edição do Casamento Comunitário realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira, 1º. A cerimônia, que contou com a participação de 1,8 mil pessoas entre os noivos e seus familiares, ocorreu no Centro de Esporte e Lazer (CEL) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO), em uma cerimônia preparada especialmente para celebrar esse momento único e inesquecível na vida daqueles que sonhavam com o matrimônio.

“Nós temos a missão de realizar sonhos”, declarou a secretária de assistência social e primeiro-dama Mayara Mendanha. “Temos aqui pessoas que às vezes não tem condições de realizar uma cerimônia de casamento, mas sonham com esse grande momento e nós da Secretaria de Assistência Social juntamente com outros parceiros promovemos essa grande festa que emocionou a todos os presentes”, disse. “Nós estamos muito felizes de proporcionar esse momento para esses casais de Aparecida”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha. De acordo com ele, a próxima edição já está sendo preparado.

O tabelião Rodrigo Barbosa Oliveira e Silva, do Cartório Oliveira, enfatizou a parceria social com a prefeitura. “Nossa função social visa regularizar a vida das pessoas que vivem em uma união estável, mas por uma questão ou outra, não formalizaram o casamento em cartório, o que garante a regularidade civil e segurança de um sistema jurídico”, explicou.

Sonho realizado – Viviane Cristina Marques de Oliveira e Breno Pereira Oliveira, moradores do Jardim Tropical, oficializaram a união após três anos e meio juntos. Ansioso, o noivo descreve que há muito tempo o casal se planejava, mas com as adversidades do dia a dia não era possível concretizar o desejo. “É uma sensação incrível. Ao longo dos anos fomos nos conhecendo melhor e agora será para sempre. É impactante, o coração fica a mil”, declarou o noivo. “Estou muito feliz. É um sonho que está sendo realizado”, completou a noiva.

Foto: Enio Medeiros

Sonho que também foi concretizado para Maria Betânia Macedo Silva, de 42 anos, que se casou com Agenário Cardoso da Silva, de 65 anos. “É uma emoção sacramentar esse casamento hoje juntamente com os demais casais que não tiveram a oportunidade de ter uma cerimônia. Eu me sinto muito feliz de poder participar desse momento porque meu sonho era casar em um casamento comunitário”, disse a moradora do Jardim Belo Horizonte que se preparou para a noite especial com vestido e buquê de flores.

Todos os casais passaram por uma triagem e foram selecionados pela comissão organizadora formada pela equipe técnica da secretaria que avaliou todos os documentos entregues no ato da inscrição e que atenderam a todos os pré-requisitos. Os mesmos receberam a Certidão de Casamento emitida pelo Cartório Oliveira que é parceiro do evento e puderam tirar fotos na decoração do espaço preparada especialmente para esta noite, com cadeiras, flores e mesa de bolo.

Foto: Claudivino Antunes