3ª edição do Pedal Solidário arrecada duas toneladas de alimentos não perecíveis

Por Maria Jessyca Queiroz

8 de abril de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

8 de abril de 2019

Foto: Brunno Moreira

Ação teve como objetivo incentivar a prática de atividade física e arrecadação de alimentos para famílias carentes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude apoiou a realização, no último domingo, 07, da 3ªedição do Pedal Solidário. A ação é uma iniciativa de ciclistas da Comunidade Católica Cristo Rei do Setor Garavelo e teve como objetivo incentivar a prática de atividade física e arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias carentes do município.

Mais de 250 ciclistas participaram da ação que contou também com a participação do vice-prefeito, Veter Martins e do secretário de Esportes, Gerfeson Aragão. Ao todo foram arrecadadas duas toneladas de alimentos não perecíveis. “Além de incentivar a atividade física,o intuito principal é arrecadar alimentos para ajudar famílias carentes”, explicou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Veter Martins parabenizou a iniciativa após pedalar com o grupo os 45 km de percurso. Os ciclistas partiram do setor Madre Germana em direção ao município de Nova Fátima com parada no Recanto Lajinha. “O ciclismo, além de ser uma prática esportiva, é uma forma de socializar todos os amantes da modalidade. Participar desta pedalada é importante porque nos divertimos e ainda ajudamos ao próximo”, disse o gestor.

“Nosso intuito foi o de reunir pessoas em prol de fazer o bem. Nosso grupo de casais sempre realiza ações voltadas para os mais necessitados e juntamos com o Pedal Solidário, duas coisas importantes, que são a solidariedade e a prática de atividade física. E esta terceira edição foi mais um sucesso. Os alimentos serão passados para famílias carentes atendidas por uma comunidade religiosa de Aparecida”, disse Divino Kalunga, um dos organizadores.