3º Campeonato Municipal de Truco começa no próximo sábado,12

Por Secom/Aparecida

7 de agosto de 2023

Foto: Reprodução/Copag

Com 37 duplas inscritas, o 3º Campeonato Municipal de Truco começa no próximo sábado,12, na Arena Temae, no Setor Village Garavelo, e no Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso.

No último sábado,4, foi realizado o conselho técnico da competição com a participação de várias duplas e jogos demonstrativos, na Arena Temae.

Com planejamento, esporte de Aparecida de Goiânia é referência no Brasil

Após duas finais consecutivas, Breed é campeão municipal

O truco é um esporte da mente, um dos jogos de cartas mais populares na América do Sul. Também é bastante praticado na Espanha e Itália. Geralmente é disputado em pares, com quatro jogadores.

“Nas duas outras edições nossa experiência foi muito positiva. A expectativa é grande para nosso terceiro campeonato. O truco proporciona momentos de entretenimento entre familiares e amigos e pode ser praticado por jovens, adultos e idosos”, pontua o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

Premiação

A premiação chama atenção dos competidores. A dupla campeã vai receber R$ 1 mil, a vice-campeã R$ 600 e a terceira colocada R$ 400.