3º Fórum de Aparecida tem pedra fundamental lançada nesta sexta-feira, 25

23 de janeiro de 2019

Por Maria Jessyca Queiroz

23 de janeiro de 2019

Aparecida de Goiânia vai contar com um novo Fórum. O lançamento da Pedra Fundamental do novo prédio será realizado nesta sexta-feira, 25, às 10 horas, na Rua Damasco, Setor Jardim Maria Inês. O evento contará com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques Filho, secretários, vereadores entre outras autoridades.

Na comarca de Aparecida tramitam mais de 120 mil processos nas duas comarcas já existentes na cidade, que são o Fórum Central e o do Jardim Boa /Esperança, na região do Garavelo. E a terceira comarca, que terá a construção iniciada nos próximos dias, é fruto de mais uma parceria entre o TJGO e a Prefeitura.

“Já estou na expectativa para o lançamento da Pedra Fundamental e para a construção de mais um fórum na cidade, o que é uma conquista de toda a classe jurídica, mas principalmente para os moradores do nosso município. Com este serão três fóruns em Aparecida que atenderão as demandas da população”, disse o prefeito durante a posse dos novos desembargadores do TJ, ocorrida na última segunda-feira, 21.

Obra – Toda a obra – incluindo o processo licitatório – ficará sob responsabilidade do TJ, que tem à disposição 5,5 mil m². Em 2014, o município cedeu o terreno, na região da Vila Brasília, para que o Poder Judiciário construa o novo prédio.