3º ‘Futebol Solidário’ arrecada alimentos para instituições filantrópicas

Por Rodrigo Augusto

14 de abril de 2018

Foto: Rodrigo Estrela

Partida beneficente contou com a participação de diversos ex-jogadores que vestiram a camisa da solidariedade para ajudar quem precisa

Foi realizado na tarde deste sábado, 14, no Estádio Annibal Batista de Toledo a 3º edição do ‘Futebol Solidário Amigos do Alex Dias x Amigos do Romário’. A iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura de Aparecida, arrecadou alimentos para instituições filantrópicas que atuam na cidade.

Quem compareceu ao estádio viu de perto diversos ex-jogadores que já fizeram a alegria de muitas torcidas brasileiras e mundiais. Hoje, eles vestiram a camisa da solidariedade para ajudar instituições como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia (Apae) e a de Casa Apoio São Luiz. ” Tivemos a oportunidade de promover a imagem da nossa cidade ao receber dezenas de ex-atletas conhecidos mundo a fora. Nos divertimos e fizemos o mais importante que foi ajudar instituições que prestam um trabalho muito importante em nosso município”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.

Tetracampeão mundial com a seleção brasileira, o ex-atacante Romário arrancou aplausos pela habilidade com a bola nos pés e também pelo engajamento em causas sociais. ” Me sinto honrado em poder participar de eventos como este que ajuda a Apae e a Casa de Apoio São Luiz. Quem ganha são as pessoas que mais precisam de nossa ajuda. Espero voltar em Aparecida no ano que vem para realizarmos mais uma belíssima festa”, disse o Baixinho após a partida.

Organizador do evento, o ex-jogador Alex Dias enalteceu a participação de cada um que entrou em campo e das pessoas que contribuíram doando alimentos. “É muito importante reencontrarmos os amigos, jogar futebol e ainda ajudar aqueles que precisam do nosso apoio. Agradecemos a Prefeitura de Aparecida e o prefeito Gustavo pelo apoio nessa causa tão importante para centenas de pessoas”, pontuou.

Amigos do Alex Dias 3×9 Amigos do Romário. Esse foi o placar da partida beneficente que contou com a participação de ex-jogadores consagrados como Flávio Conceição, Sávio, Cleber Guerra, Zé Carlos, Bruno Reis, Walber, Marcelo Borges e outros. O deputado federal Daniel Vilela (MDB), que é ex-jogador profissional, também entrou em campo e marcou um dos gols do time Amigos do Alex Dias.

Homenagem

No intervalo da partida, o prefeito Gustavo Mendanha entregou uma placa de agradecimento e uma camisa da Aparecidense, que foi vice-campeã estadual nesta temporada, para Alex Dias e Romário. “Essa é uma forma de reconhecer o carinho que os dois têm pela nossa cidade e pelas pessoas que estão à frente de instituições como a Apae e a Casa de Apoio São Luiz”, disse.