40 mil pessoas assistem rodeio e shows da 4ª noite do “Aparecida é Show”

Por Rackel Vieira

8 de maio de 2022

Por Rackel Vieira

8 de maio de 2022

Foto: Claudivino Antunes

Os cantores César Menotti & Fabiano e Léo Magalhães subiram ao palco e agitaram o público; noite foi marcada ainda, com o penúltimo dia de montarias do rodeio

A quarta noite do Aparecida é Show, realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, movimentou o final de semana de cerca de 40 mil pessoas. Além da festa de rodeio e montaria em touros, o público contou com apresentações da dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e do cantor Léo Magalhães. Com entrada de apenas 2kg de alimentos, um grande público marcou presença na festividade em comemoração aos 100 anos da cidade.

O prefeito Vilmar Mariano participou de mais um dia do evento acompanhado da primeira-dama Sulnara Santana. “Aparecida sai na frente em tudo. É a primeira no Estado de Goiás a realizar uma festa como essa, bem como foi a primeira a vacinar o maior número de pessoas em curto tempo, a realizar testagem de Covid-19, então, a cidade está apenas seguindo o seu padrão, que é de cuidar e dar alegria ao seu povo”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião o gestor anunciou uma nova atração para o encerramento do Aparecida é Show, que ocorrerá nesta terça-feira, 10. “A programação segue com Leonardo neste domingo e Zé Vaqueiro na segunda. E na terça-feira, teremos o grande show do Wesley Safadão, que vem pra substituir o cantor Gusttavo Lima que teve que cancelar sua participação na nossa festa. O Safadão irá trazer alegria para a população de Aparecida, de Goiás e de todos que estão vindo de fora participar do Aparecida É Show com suas músicas”, anunciou o prefeito.

O cantor Léo Magalhães foi uma das atrações mais esperadas do evento. Ele parabenizou a cidade pelo aniversário e compartilhou sua alegria de cantar para os moradores dela. “Eu tenho um carinho gigantesco pelo povo dessa cidade. Já vim aqui outras vezes, não apenas para fazer show, mas em outras oportunidades, então, é notório meu carinho e vejo sempre que Aparecida que vem se desenvolvendo cada vez mais. Acho que a cidade está no caminho certo. Que o povo continue usufruindo da boa gestão que o prefeito tem feito com os seus vereadores e que ela se desenvolva”, disse o cantor em coletiva em que aproveitou para parabenizar a cidade pelo seu centenário. “A jovem Aparecida. Que venham muitos anos mais de modernização e crescimento”.

A servidora pública, Rosângela Alves, 49, é fã do Léo Magalhães e comemorou a vinda do cantor em sua cidade. “Todo ano eu venho, é sempre muito bom, é a melhor festa da cidade! Hoje vou realizar meu sonho de participar do show do Léo que eu sou fã, estou muito animada”, disse a moradora. Já o corretor de imóveis, Delmar Berlamino dos Santos, 37, levou a família inteira para curtir a festa. “Trouxe minha esposa e as crianças que amam brincar no parquinho. Estamos achando muito bom, estávamos precisando de um entretenimento”, comemorou ele.

O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, fez questão de prestigiar a festa ao lado da população aparecidense. “Faço questão de vir me divertir e comemorar o aniversário da nossa cidade ao lado dos meus amigos e de toda população. São 100 anos de uma história linda e mesmo com muitas dificuldades Aparecida conseguiu se tornar uma cidade em constante desenvolvimento e geradora de empregos, ela está na sua melhor fase, são muitas razões para se comemorar”, destacou.

Aparecida é Show movimenta economia local

Para muitos desempregados e autônomos o evento se tornou uma oportunidade de trabalho e renda durante os sete dias de festa. Ao todo são 65 barracas de alimentação e de bebidas, além de acessórios Country e lembrancinhas com o nome do evento e fotos dos cantores.

Ilton Machado dos Santos, 52, é vendedor ambulante de copos personalizados e falou da importância do evento para gerar renda para sua família. “Eu trabalho no Aparecida é Show desde a época que a festa começou em uma avenida, já fazem mais de 20 anos. É daqui que tiro sustento da minha família, dá para fazer até cinco salários mínimos se somados todos os dias de shows. Esses dois anos de pandemia prejudicou muito, mas agora está voltando tudo normal, Graças a Deus”, salientou.

Palco da Cultura

No ‘Palco da Cultura’, estrutura montada dentro do evento para apresentações de artistas locais, se apresentaram os cantores Ricardo Oliveira, Douglas Lima & Rafael, Kelly Priscila, Denis Henrique e Matheus Barros. Os artistas estão entre os 20 classificados do evento “Canta Aparecida” realizado no mês de abril. Além da programação prevista com os cantores do festival neste sábado (07) o evento ainda contou com a participação do grupo Hip Hop Mr. Girl.

Penúltima etapa rodeio

Este sábado, 07, foi o penúltimo dia de montarias em touro e 20 peões de diversas cidades goianas e de outros estados disputaram a terceira seletiva, desafiando a força dos animais com o objetivo de se manter em cima do touro por oito segundos e levar o prêmio para casa.

O peão aparecidense, Rômulo de Sousa, que representa Aparecida pela primeira vez no ‘Aparecida é Show’, foi o destaque da noite. Ele conquistou o primeiro lugar com 176 pontos acumulados. Além de permanecer mais tempo em cima do touro, sua postura e a condição do animal também foram bem avaliados.

“Para mim é muito gratificante participar desse rodeio em minha cidade. Eu moro há muito tempo em Aparecida e eu a amo muito. Agora, eu consegui a oportunidade de participar do rodeio pela primeira vez, é uma emoção muito grande”, contou o peão aparecidense.

Ao todo serão R$ 15 mil reais em prêmios que serão divididos entre os cinco finalistas. O resultado será definido neste domingo, 08. A competição também elegerá o Melhor touro e a Melhor Boiada.

Confira a classificação dos 10 primeiros colocados que irão disputar a final do rodeio.

1º Romulo de Sousa
2º Willian Cirilo