4º Mutirão do CadÚnico vai recadastrar famílias de Aparecida em programas sociais

Por Allan David

29 de outubro de 2019

Por Allan David

29 de outubro de 2019


Foto: Rodrigo Estrela

Atendimentos serão feitos nesta quarta, 30, quinta, 31, e sexta-feira, 1º/11, das 8h às 17h, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso

Moradores de Aparecida que querem participar ou já participam de programas sociais, como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, devem comparecer nesta semana ao 4º Mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) para cadastrar ou recadastrar seus dados pessoais. Os atendimentos serão feitos nesta quarta, 30, quinta, 31, e sexta-feira, 1º/11, das 8h às 17h, no Salão 1 do Centro de Cultura e Lazer José Barroso, o antigo Rodeio Show, no setor Village Garavelo.

O recadastramento é executado pela Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social. É por meio dele que famílias residentes na cidade são inseridas em programas sociais nos quais se incluem, além do Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) do idoso e da pessoa com deficiência, e o ID Jovem. Ao fazer a atualização cadastral, os interessados têm acesso também a programas de desconto em tarifas de energia e telefone, e de isenção nas taxas de concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio.

Quem comparecer ao mutirão do CadÚnico deve levar seus documentos pessoais e dos demais membros da família que moram na mesma casa. Para maiores de 18 anos, a documentação exigida é: certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; e comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel devem apresentar o contrato.

No caso de integrantes da família menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento e a declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência.

O Centro de Cultura e Lazer José Barroso, onde ocorrerá o mutirão, fica localizado na Rua Gervásio Pinheiro, 242, setor Village Garavelo. Clique e saiba como chegar.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)