500 homens trabalham na limpeza do bairros atendidos pela 13ª edição do Prefeitura em Ação

Por Ruslayra Peixoto

19 de fevereiro de 2019

Por Ruslayra Peixoto

19 de fevereiro de 2019

Foto: Enio Medeiros

Uma força tarefa de roçagem, capina manual, varrição e troca e manutenção da iluminação tem sido realizada nos bairros Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio. Os trabalhos fazem parte da 13ª edição do Prefeitura em Ação, que leva centenas de serviços para uma região da cidade em forma de mutirão e beneficia milhares de moradores.

Moradora do Papillon Park há 10 anos, dona Eliney Pereira compartilhou a alegria em acompanhar o trabalho dos agentes. “Se cada um fizesse a sua parte, seria mais fácil deixar a cidade limpa. Mas eu estou achando bom demais esse tanto de gente limpando a minha rua, dá até gosto vir aqui fora e observar os trabalhos” expressou a aposentada de 64 anos.

Vizinha da dona Eliney, Joane Batista mora há mais tempo no setor, cerca de 30 anos, e parabenizou a ação. “Eu acho bom demais, quando eles limpam fica tudo uma maravilha, limpinho e cheiroso. Sem contar que espanta os mosquitos da dengue,” enfatizou ela ao lado da vizinha. Ambas acordaram cedo para acompanhar os trabalhos das equipes da Prefeitura.

Atuando no mutirão, o servidor Arleno compartilhou o sentimento de satisfação em ser parte das melhorias que a administração está levando para os bairros. “Eu sou grato a Deus por trabalhar em uma área que está diretamente ligada na mudança da qualidade de vida das pessoas. Parece pouco, varrer a rua de alguém, mas isso faz a diferença. A gente ganha sorrisos e elogios, é muito gratificante”, destacou.

Foto: Claudivino Antunes

Mutirão de serviços – Durante toda a semana os servidores da administração municipal realizam diversos trabalhos de manutenção das ruas dos bairros. E na sexta-feira e sábado, 22 e 23, têm início os atendimentos diretos à população em estrutura montada na Escola Municipal João Cândido da Silva, localizada na Rua w-1 esq. com L-22, no Setor Papillon Park. Os bairros beneficiados são: Veiga Jardim l, ll, lll e lV, Papillon Park, American Park, Terra Prometida e Parque Industrial Santo Antônio. Ao todo serão beneficiados mais de 15 mil moradores, direta e indiretamente.

Durante todo o mutirão, a população poderá procurar diversos serviços da prefeitura como assessoria jurídica, cadastro para programas sociais, como o Bolsa Família, por meio do CadÚnico, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, atividades recreativas para as crianças e muito mais.

Na área da saúde serão oferecidos atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. As senhas para os serviços de saúde são limitadas e serão distribuídas entre 6h30 e 7h30 da manhã nos dois dias.