5º Arraiá da União promove integração entre profissionais e pacientes da Saúde Mental

Por Frederico Noleto

17 de junho de 2019

Por Frederico Noleto

17 de junho de 2019


Foto: Frederico Noleto

Como forma de promover uma maior integração entre pacientes e profissionais da Saúde Mental, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na última sexta-feira (14) o 5° Arraiá da União. O evento aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Bem Me Quer, localizado no Setor Araguaia, e contou com muita música, comidas típicas e diversão. Segundo a coordenadora de Saúde Mental do município, Carolina Sartori, o evento é uma oportunidade de trazer um pouco mais de alegria aos pacientes.

A abertura ficou por conta da Quadrilha Raízes de Goiás e dos grupos Criarte Vida e Passinhos dos Manos. “Esse tipo de festa é importante no processo de tratamento. São um momento para se compartilhar experiências, confraternizar e interagir” – conta a coordenadora de Saúde Mental, Carolina Sartori. Logicamente que a festança contou também com barracas típicas e música ao vivo. ““Eu cresci sem infância, sem adolescência, sem nada. Até que fui enviada ao CAPS Bem Me Quer há cerca de 10 anos. Foi aí que achei a solução, foi uma luz no fim do túnel pra mim” – conta a paciente Eli Costa.

“Eu tenho um acumulado de problemas de saúde. Diabetes, tireoide, colesterol. Mas o que mais mexeu comigo foi a epilepsia. Um dos médicos que me atendia percebeu que estava meio acanhado e me encaminhou para uma assistente social, que me falou sobre o CAPS Bem Me Quer. Que aqui tinha psicólogo e psiquiatra. Eles me pegaram totalmente caído na vida. O CAPS é tudo pra mim. Eu gosto dos funcionários, dos pacientes. Desde o pessoal da cozinha até o médico e o farmacêutico. Todo mundo aqui é civilizado e ajuda mesmo o paciente. Depressão é um problema seríssimo” – conta o paciente Carlos Teixera Alves.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)