6° Prefeitura em Ação chega à região do Conjunto Cidade Vera Cruz

Por Lígia Mariani

5 de março de 2018

Foto: Enio Medeiros

“Hoje damos o pontapé inicial a mais uma edição do Prefeitura em Ação. A primeira do ano, mas nossa 6° edição do programa que cada vez mais tem se mostrado importante para o município, com a colaboração das nossas secretarias que não medem esforços para obter resultados positivos com ações paralelas até os dias principais da ação”, salientou o Prefeito Gustavo Mendanha durante a solenidade que abriu as atividades de mais um Prefeitura em Ação.

A sexta edição do mutirão Prefeitura em Ação atenderá a região do Conjunto Cidade Vera Cruz nesta semana. A partir desta segunda-feira (05) até sábado (10) centenas de trabalhadores municipais estarão atuando na limpeza e infraestrutura nos bairros Alva Luz, Papillon Park, Veiga Jardim I e IV, American Park, Morada dos Pássaros, Mansões Paraíso, Cidade Vera Cruz, Parque Floresta e Jardim Itapuã, com o objetivo de proporcionar melhorias diretas nos setores.

“Como nas outras edições, os bairros receberão equipes que realizarão atividades como varrição das ruas, roçagem de lotes baldios, áreas públicas como praças e canteiros, pintura de meio fio, poda de árvores, revitalização de sinalização de trânsito, iluminação noturna, tapa buraco e recapeamento. E nos dias 10 e 11, sexta e sábado, os moradores da região serão beneficiados diretamente com dezenas de serviços gratuitos, mais de 130 no total”, destacou o vice-prefeito e secretário de Governo que também coordena a ação, Veter Martins.

O vereador João Santana, que é um dos representantes da região, enfatizou a importância da ação. “É muito bom receber esses serviços do poder público e é fundamental que o chefe do executivo esteja presente nos bairros, para conversar e atender os anseios da população. Essa aproximação ajuda na construção de uma cidade melhor. Nós da Câmara de Vereadores, estaremos mais uma vez a disposição e agradecemos a disposição em atender as demandas da região”, disse o parlamentar, acompanhado dos vereadores, Arnaldo Leite (MDB), Willian Panda (PC DO B), Almeidinha, Ataídes Neguinho (PSDB), lideres da região.

Serviços – Na sexta-feira, 09 e sábado 10, será realizado o mutirão de atendimentos na Feira Coberta do setor Cidade Vera Cruz com serviços como emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho; atendimento jurídico; cadastro no programa Bolsa Família; DPVAT; encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine; emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência; emissão de alvará simplificado uso de solo e cartão SUS; escova e corte de cabelo; distribuição de mudas e fotos 3×4. E para as crianças a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do pula-pula e show regionais a noite”, enfatizou o secretário de Governo e vice-prefeito, Veter Martins, responsável pela realização do evento.

Na área da saúde serão oferecidos aos moradores da região atendimentos em oftalmologia, ultrassonografia, odontologia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, vacinação (doses de rotina, calendário adulto e infantil), testes rápidos de HIV e Hepatites, abordagem básica do fumante (teste de intoxicação), além de orientações sobre dengue e vigilância sanitária. “Nosso objetivo é levar as ações da Prefeitura para mais perto da população e, claro, com nosso gabinete itinerante queremos ouvir as demandas dos moradores”, finalizou o vice-prefeito, Veter Martins.

Presenças – Participaram também da solenidade de abertura oficial do 6º Prefeitura em Ação os secretários Afonso Boaventura (Casa Civil), Adriano Montovani (Trabalho), Max Menezes (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Caldas (Educação e Cultura) e Mário Vilela (Infraestrutura), os secretários executivos do Governo, Hélio Bom Sucesso, da Cultura Avelino Marinho e Transparência, Ozéias Laurentino Júnior. Além de diretores, colaboradores e demais servidores do município e moradores da região.