Prefeitura garante celeridade na liberação de licenças em reunião com empresários

Por Daniela Ribeiro

12 de julho de 2017

Por Daniela Ribeiro

12 de julho de 2017


Foto: Rodrigo Estrela

Aparecida de Goiânia, 12 de julho de 2017 – O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida de Goiânia, Ozair José, se reuniu nesta terça-feira, com empresários aparecidenses e também com o presidente do Sindicato das Indústrias Químicas de Goiás, Jair José de Alcântara. Na pauta da reunião a solicitação por parte dos empresários em haver mais agilidade na liberação de licenças para exportação e importação de produtos.

“Mesmo com a crise econômica temos avançado e não é agora que vamos parar, por isso que estou pedindo a todos os secretários que trabalhem cada vez mais em prol da cidade e deem agilidade a esses processos de liberação de licença. Com as empresas operando a todo vapor, temos mais geração de emprego e renda para o município”, ressaltou Gustavo durante a reunião. O secretário Ozair José salientou a necessidade de ouvir os empresários e atender suas demandas.

“Nosso objetivo principal é atender, dentro da legalidade, as solicitações dos empresários do município e também para os que ainda irão se instalar, no que tange a liberação de licenças o mais rápido possível. Aparecida está se tornando a cada dia uma cidade mais moderna e atrativa para o empreendedor, por isso que os alvarás e licenças precisam de agilidade”, salientou o secretário dizendo ainda aos presentes que vai acompanhar todas as pendências nas outras pastas da gestão. A reunião contou ainda com a presença do secretário de Saúde, Edgar Tollini.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Zilli, disse que a agilidade na liberação de licenças é imprescindível para o crescimento das empresas. “Quanto mais uma indústria comercializa seus produtos, mais renda ela gera para a cidade tornando esse ato um ciclo onde ganha o empresário, o município e por consequência são gerados mais empregos”, pontuou o presidente que estava acompanhado dos presidentes dos polos Empresarial Goiás, Industrial e Dimag.

De acordo com o presidente do Sindquímica, Jair José de Alcântara a reunião foi bastante proveitosa e positiva. “Nosso objetivo foi alcançado, que foi o de fazer a prefeitura nos ouvir e eles se mostraram dispostos a atender nossas demandas que é dar mais agilidade ao processo de liberação de licenças, pois temos notícias de empresas que estão paradas há semanas só aguardando o documento da vigilância. E empresa parada é prejuízo. Mas estamos caminhando para um ponto de convergência entre poder público e privado”, salientou Jair.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)