Parque Lafaiete Campos Filho ganha melhorias para atrair mais visitantes

Por Elzenúbia Moreira

3 de agosto de 2017

Por Elzenúbia Moreira

3 de agosto de 2017


Foto: Claudivino Antunes

Aparecida de Goiânia, 03 de agosto de 2017 – Com o parque cheio de pessoas fazendo caminhada, passeando, pedalando e usufruindo do espaço de lazer da região central de Aparecida, o prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Meio Ambiente Ezízio Barbosa assinaram a ordem de serviço da segunda etapa de obras do Parque Lafaiete Campos Filho no fim da tarde da última terça-feira, 2. A obra irá trazer diversas melhorias para atrair mais visitantes.

Após as formalizações, Gustavo Mendanha garantiu que o parque se tornará mais um cartão postal de Aparecida.  Entre as melhorias previstas nesta etapa estão a conclusão do gramado, a instalação de mais equipamentos de ginástica, piso especial na academia aberta já instalada no local, lixeiras e bancos para os moradores.

“Estamos cumprindo com nosso compromisso de trazer benefícios que promovam o desenvolvimento da cidade e qualidade de vida dos aparecidenses”, informou o prefeito. Ele explicou ainda que tem consciência que muitos moradores desejam que seus bairros sejam contemplados por essas obras. “São 246 bairros e claro que não temos condições de atender todos em um único momento e levar todos esses benefícios, mas é importante reforçar que temos trabalhado muito buscando parceiras com o Governo Federal e Estadual e implementando políticas públicas para incluir o cidadão aparecidense cada vez mais na gestão da cidade”, revelou Gustavo Mendanha.

O secretário Ezízio Barbosa lembra que há alguns anos, o Parque Lafaiete Campos Filho era apenas um sonho. “Hoje temos este espetáculo já sendo utilizado pela população e com os atrativos que iremos implantar nos próximos dias ficará mais movimento ainda”, comemorou o secretário.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rosildo participou do evento e acredita que com esta obra, o fluxo de pessoas no parque vai aumentar. “Já temos muita gente usufruindo deste espaço todos os dias, principalmente no fim da tarde, e com a inauguração do Aparecida Shopping o número de pessoas circulando pela região central aumentou e o parque será mais uma opção de lazer para todos os aparecidenses”, revelou o vereador.

O contrato de serviço para complementação da estrutura do parque foi firmado com a CBMA Construções e Soluções Ambientais Eireli. Orçada em R$179 mil, a obra será iniciada nesta quinta-feira, 03 de agosto, e a previsão de conclusão é de 120 dias.

Construído com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, o Parque Lafaiete Campos Filho possui uma área total de 50 mil metros quadrados e foi entregue à população em setembro de 2016. Uma terceira etapa prevê a construção da Praça da Juventude, um complexo esportivo com quadras de vôlei e futebol, pistas de skate, quadra poliesportiva, teatro de arena, quiosques de alimentação, espelho d’água e um prédio físico para a realização de reuniões da comunidade.

Presenças – Marcaram presença na assinatura da ordem de serviço os secretários Gefferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), Cleomar Rocha (Ciência, Tecnologia e Inovação), Tarcísio Francisco (AparecidaPrev), Jório Rios (Administração), Adriano Montovani (Trabalho, Emprego e Renda) e os vereadores Valdemir Souto, Leandro da Pamonharia e Hilário Jacometi.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)