92,3% dos aparecidenses querem continuar morando em Aparecida, revela Procon

9 de maio de 2017

Foto: Fabiano Araújo - Secom

Aparecida de Goiânia, 02 de julho de 2013 – O Procon Municipal divulgou nesta terça-feira (2) a primeira pesquisa realizada pelo órgão sobre a avaliação dos serviços prestados à população e a qualidade do Desenvolvimento Humano do aparecidense. A análise foi feita entre os dias 14 e 16 de junho, em um questionário de 20 perguntas e dividiu o município em cinco regiões. A metodologia utilizada para a apreciação foi a de “consumidor/morador”, onde houve a abordagem pessoal dos técnicos do Departamento de Cálculo para coleta de dados.

A pesquisa mostrou que 92,3% dos moradores de Aparecida de Goiânia não pretendem e/ou não têm intenção de mudar de cidade nos próximos anos. Ainda de acordo com o levantamento, 46,1% da população avaliou como ótimo os serviços prestados pela Prefeitura Municipal; 64% da população avaliou que a cidade melhorou no quesito Infraestrutura; e 62,3% declararam que a Educação foi o segmento que teve o melhor desempenho nos serviços prestados pela prefeitura. Para 73% dos moradores ouvidos, a Segurança Pública, que é de responsabilidade da administração estadual, foi o pior serviço público.

De acordo com o vice-prefeito de Aparecida, Ozair José, que representou o prefeito Maguito Vilela na divulgação da pesquisa, o resultado positivo mostra que a gestão pública tem trabalhado bem e investido certo na cidade. “A autoestima do aparecidense mudou. Aparecida está experimentando o desenvolvimento e os resultados do levantamento feito pelo Procon demonstra isso. Investimos muito em Educação com reforma, ampliação e construção de novas unidades; construímos 5 novas UBS’s, uma UPA, estamos construindo mais 12 novas unidades. Investimos no social, no desenvolvimento urbano, no esporte, e os resultados desse empenho são visíveis à população, que busca nossos atendimentos e nossos serviços”, avalia.

O Presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, agradeceu o empenho dos pesquisadores. “O comprometimento de cada um também foi necessário para que a pesquisa tivesse o valor e a importância que teve. O Procon mais uma vez se adianta, nos quesitos, transparência e procura da melhoria da qualidade quanto a prestação de serviço do interesse público”, assegurou. Ao todo 169 pessoas foram ouvidas, sendo 117 mulheres e 79 homens. A pesquisa também ajudará a determinar os próximos investimentos na cidade.