Abertas as comemorações do 41º aniversário da Cidade Livre

Por Rackel Vieira

26 de maio de 2018

Foto: Carlos Alexandre

O vice-prefeito Veter Martins participou na noite desta sexta-feira, 25, da abertura das festividades em comemoração ao aniversário do bairro Cidade Livre. O bairro, que tem cerca de 10 mil habitantes, está completando 41 anos de história e, para comemorar, a Associação de Desenvolvimento da Cidade Livre e Adjacências (Adeca), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aparecida, preparou uma programação que deve se estender neste sábado, 26, até à noite. Parte da programação da festa ocorrerá na Avenida Dom Fernando, atrás do Supermercado Super Store, onde ocorreu a abertura.

Ainda nesta sexta-feira, 25, os moradores foram presenteados com shows artísticos de cantores regionais, apresentações da Orquestra Sinfônica de Aparecida, danças, sorteios de brindes e um bingo no valor de R$ 2 mil para cartela cheia. A programação deste sábado, 26, começa às 8 horas com desfile cívico, segue às 15 horas com o jogo dos amigos no Campo de Futebol do bairro (ao lado do Ginásio de Esportes da Cidade Livre), e o encerramento será às 20 horas no palco montado na Avenida Dom Fernando com diversas atrações artísticas.

“Os bairros do município fazem parte da história da cidade, por isso não podemos deixar de comemorar datas especiais como esta que é o aniversário do setor Cidade Livre. Há 41 anos atrás esse bairro deu início com uma ocupação de moradores e hoje se tornou um grande centro comercial, um dos bairros mais importantes e mais potentes de Aparecida no quesito de gerar empregos e movimentar a economia da cidade”, enfatizou o vice-prefeito Veter Martins.

Segundo o organizador do evento, Nilson Dias Colatina, as festividades contam também com apoio das escolas, igrejas e comerciantes da região. “A comunidade se une nesse período para preparar uma festa bonita para a população, é um momento muito esperado pelos moradores, uma forma de todos confraternizarem. O povo desse setor é ordeiro, participativo, então me sinto muito feliz em realizar isso junto com a comunidade”, conta Colatina.

De acordo com o vereador da região, Isaac Martins (PR), há muito o que se comemorar. “A Cidade Livre nos dá muito orgulho, o bairro que começou com uma invasão foi regularizado, as pessoas receberam suas escrituras e temos mesmo que comemorar. O desenvolvimento chegou, o setor conta hoje com lojas de marcas renomadas, hipermercados, agências bancárias e muitos comércios diversificados. Além disso, a população merece, pois contribuíram muito para esse crescimento”, destacou.