Abertas as inscrições para Colônia de Férias 2018 de Aparecida

Por Klau Bueno

31 de maio de 2018

Foto: Jhonney Macena

Sucesso da edição anterior fez a Secretaria de Esporte ampliar o número de vagas de 500 para duas mil

Julho se aproxima e, com ele, o período de férias nas escolas. Em Aparecida de Goiânia, as crianças e adolescentes terão, durante o mês, mais dias de diversão na 2ª edição da Colônia de Férias. Diante do sucesso da edição anterior, o prefeito Gustavo Mendanha determinou a ampliação das vagas de 500 para 2 mil, neste ano, dando a oportunidade para milhares de crianças e adolescentes curtirem as férias no município. As inscrições estão abertas e para garantir a vaga, os responsáveis devem acessar o site http://eventos.aparecida.go.gov.br/coloniadeferias/ e preencher o formulário até dia 11 de junho. “Estamos trabalhando com carinho, todas as secretarias envolvidas. Hoje o projeto se tornou do Governo de Aparecida e não somente da Secretaria de Esporte. Muitas crianças estão sonhando com o dia que vai começar”, disse o secretário de Esporte, Gerfeson Aragão.

A 2ª edição da Colônia de Férias de Aparecida será para todas as crianças e adolestentes que residem no município. “No ano passado as inscrições foram direcionas aos alunos que estudam na rede municipal de ensino e foi uma reclamação que recebemos, por isso esse ano a Colônia de Férias é para todas as crianças que moram em Aparecida. Basta os pais ou responsáveis ficarem atentos ao prazo e fazerem a inscrição”, alertou.

Outra mudança importante desta edição é que serão duas semanas de atividades. Na primeira, os menores de 6 a 10 anos, que estarão de camisetas amarelas, poderão aproveitar a programação de 2 a 7 de julho. E os maiores de 11 a 15 anos, que estarão de camisetas verdes, vão se divertir de 9 a 14 de julho.

Mais de 250 professores, monitores e colaboradores estarão à disposição da criançada de 8 horas às 11h30 da manhã durante os 15 dias de Colônia de Férias. As dezenas de atrações e oficinas acontecerão no Centro Olímpico de Aparecida, no Setor Conde dos Arcos. “Depois da edição de 2017, fizemos adequações que entendemos serem necessárias e com certeza esse ano será muito melhor que no ano passado”, afirmou o secretário.

Quem participou da edição anterior e vai participar da Colônia de Férias de 2018 também vai ver a diferença nos objetos entregues às crianças e adolescentes. Além da camisa, que foi distribuída no ano passado, os menores receberão shorts, meia e tênis para completar o kit de participação. “Na edição anterior sentimos essa necessidade. Nossa equipe é muito atenta e sensível e percebeu que haviam crianças muito carentes que estavam de chinela, até saindo o dedo. Buscamos junto ao prefeito e a primeira-dama Mayara e conseguimos. Agora vamos entregar um kit completo para todos os participantes”, expos.

A lista de atividades e oficinas que serão desenvolvidas com meninos e meninas é grande. Vai ter futebol de campo, futvolei, futsal, vôlei, handbol, natação, gincana aquática, piscina recreativa, atletismo, crossfit, slackline, capoeira, taekwondo, jogos de salão como dama, xadrez, pega vareta, dominó, pebolim e tênis de mesa, dança, artes, ginástica, gincanas de solo, teatro, palestras, atividades culturais, games e jogos eletrônicos e ainda o ITA Center Park, que são novidades desta edição. O secretário garantiu que o Centro Olímpido tem condições de receber as crianças com segurança. “Nosso complexo é muito bacana, bonito, fechado, seguro, com guarda, policiamento e salva-vidas. Muitas crianças que não teriam condições de participar ou teriam que ir até Goiânia para terem essa oportunidade, terá a Colônia de Férias aqui em Aparecida”, frisou.

A solenidade de abertura da Colônia de Férias será no dia 30 de junho, sábado, em horário e local a serem combinados, com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, secretário de Esporte, Lazer e Juventude Gerfeson Aragão, primeida-dama e secretária de Assistência Social Mayara Mendanha e outras autoridades de Aparecida.