Abertas inscrições para 29º Campeonato Municipal de Futebol Amador

Por Rodrigo Augusto

5 de fevereiro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Competição realizada pela Secretaria de Esporte irá distribuir R$ 25 mil reais em premiação

Estão abertas até o dia 28 as inscrições para a 29º edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Aparecida. Os interessados em inscrever gratuitamente suas equipes devem retirar a ficha de inscrição no Departamento de Futebol Amador da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) localizada na Rua São Miguel Arcanjo QD 01 LT 02 no Setor Central. Neste ano, a competição irá distribuir R$ 25 mil reais em premiação que serão divididos entre o campeão, vice-campeão, terceiro colocado, artilheiro e goleiro menos vazado.

Após o encerramento das inscrições, a Semel irá realizar o Congresso Técnico com representes de cada time para definir o início e fórmula de disputa da competição. Em 2018, 14 equipes-divididas em dois grupos- participaram do Campeonato Municipal de Futebol Amador, movimentando jogadores e torcedores em diversos campos espalhados pela cidade. Ao final da competição, que tradicionalmente é realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo, o Sport Clube Tubarão, da Vila Romana, sagrou-se bicampeão ao vencer o Favela Futebol Clube que representa o Setor Santa Luzia.

Além de premiar os melhores colocados na competição, a Semel também irá repassar uma bola oficial para cada time antes do início da competição e ao final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, os oito melhores classificados irão receber um jogo de uniforme. “O esporte tem o poder de unir pessoas, construir laços de amizade, melhorando a convivência e a qualidade de vida das pessoas. Trabalhamos para fortalecer iniciativas que contribuem para o bem social”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha.

“Este é um torneio que valoriza os esportistas de todas as regiões da cidade, reconhecendo as pessoas que promovem as competições de várzea. O campeonato também proporciona momentos de lazer e confraternização para milhares de pessoas que assistem as partidas nos bairros. Em alguns casos, os jogos do torneio são a única opção de entretenimento para diversas famílias daquela região”, lembra o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Argão.