Aberto oficialmente o Campeonato Municipal de Futsal 2018

Por Rackel Vieira

6 de abril de 2018

Foto: Carlos Alexandre

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou na noite da última quinta-feira, 05, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal 2018. Na ocasião foram apresentadas as equipes, o cronograma dos jogos e a premiação dos vencedores. Os jogos serão realizados em cinco regiões do município sendo que a primeira partida será realizada neste sábado, 07, no Ginásio de Esportes do Jardim Tiradentes.

“O Campeonato Municipal de Futsal é reconhecido pela Federação Goiana de Futsal como a maior competição amadora do Estado de Goiás. Então isso indica que estamos no caminho certo. Esta já é a segunda edição do campeonato, que foi criado pelo prefeito Gustavo Mendanha com o intuito de fomentar a prática desta modalidade, melhorar o nível técnico dos jogadores e dar oportunidades a eles, uma vez que, alguns representantes de clubes importantes estarão presentes nos jogos e atentos aos talentos dos participantes”, destacou o secretário de Esportes, Gerferson Aragão.

O secretário ressaltou ainda os principais destaques de Aparecida no segmento do esporte. “Somos campeões nos Jogos Abertos 2017 nas categorias basquete, vôlei, futsal, caratê, handebol, judô, taekwondo e xadrez; o time da Aparecidense está na final do Campeonato Goiano; estamos na expectativa da Prefeitura conseguir a direção dos seis ginásios de esportes do Governo Estadual e com isso teremos mais de 300 crianças, jovens e adultos todos os dias envolvidos com o esporte em tempo integral; e agora o Campeonato Municipal de Futsal se tornou um sucesso. O nosso principal objetivo é recuperar jovens das ruas, das drogas e da bandidagem e isso tem sido alcançado”, ressaltou.

O vereador Rosildo Manoel da Silva (PP) participou da abertura do campeonato e parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “A Câmara apoia qualquer iniciativa que incentive o esporte, que garante a saúde e a socialização dos nossos jovens. Desejamos a todos os competidores muita energia, garra e companheirismo e que vença o melhor time”, salientou.

Cerca de mil atletas aparecidenses participarão das competições que começam neste sábado. Ao todo 69 equipes competem na modalidade, sendo 52 times masculinos e 17 femininos. Neste ano, o Campeonato Municipal de Futsal vai distribuir o total de R$ 15 mil em premiação ao final das disputas que será no dia 13 de junho.

A jogadora da categoria feminino, Alexandra Moreno, de 32 anos, está muito animada com o campeonato. “É a primeira vez que participo e isso significa muito para mim e, principalmente, para nós mulheres, pois é muito raro acontecer um campeonato feminino dessa natureza”, comemorou. Para o Yuri Alves, de 17 anos, da categoria masculino, o apoio da Prefeitura é muito importante. “Participei da primeira edição e fiquei impressionado com a organização e o engajamento do poder público. É uma honra estar participando, eu vim apenas pela diversão, mas a vitória seria com certeza muito bem-vinda”, disse o participante.

Confira abaixo a programação do evento

REGIÃO 1

Terças e quintas das 19h às 23h no ginásio de Esportes do Centro

REGIÃO 2

Terças e quintas das 19h às 23h e domingos das 14h às 16h na quadra de Esportes da escola Municipal Neivo no setor Andrade Reis.

REGIÃO 3

Sábados das 15h às 21h no ginásio de Esportes do jardim Tiradentes.

REGIÃO 4

Terças e Sextas das 19h às 23h na quadra do Centro Esportivo Tropical no Jardim Tropical.

REGIÃO 5

Terças e quintas das 20h às 23h no Centro Esportivo Bola de Ouro na Vila Brasília.