Aberto oficialmente o Campeonato Municipal de Futsal 2018

Por Rackel Vieira

6 de abril de 2018

Por Rackel Vieira

6 de abril de 2018


Foto: Carlos Alexandre

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou na noite da última quinta-feira, 05, a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal 2018. Na ocasião foram apresentadas as equipes, o cronograma dos jogos e a premiação dos vencedores. Os jogos serão realizados em cinco regiões do município sendo que a primeira partida será realizada neste sábado, 07, no Ginásio de Esportes do Jardim Tiradentes.

“O Campeonato Municipal de Futsal é reconhecido pela Federação Goiana de Futsal como a maior competição amadora do Estado de Goiás. Então isso indica que estamos no caminho certo. Esta já é a segunda edição do campeonato, que foi criado pelo prefeito Gustavo Mendanha com o intuito de fomentar a prática desta modalidade, melhorar o nível técnico dos jogadores e dar oportunidades a eles, uma vez que, alguns representantes de clubes importantes estarão presentes nos jogos e atentos aos talentos dos participantes”, destacou o secretário de Esportes, Gerferson Aragão.

O secretário ressaltou ainda os principais destaques de Aparecida no segmento do esporte. “Somos campeões nos Jogos Abertos 2017 nas categorias basquete, vôlei, futsal, caratê, handebol, judô, taekwondo e xadrez; o time da Aparecidense está na final do Campeonato Goiano; estamos na expectativa da Prefeitura conseguir a direção dos seis ginásios de esportes do Governo Estadual e com isso teremos mais de 300 crianças, jovens e adultos todos os dias envolvidos com o esporte em tempo integral; e agora o Campeonato Municipal de Futsal se tornou um sucesso. O nosso principal objetivo é recuperar jovens das ruas, das drogas e da bandidagem e isso tem sido alcançado”, ressaltou.

O vereador Rosildo Manoel da Silva (PP) participou da abertura do campeonato e parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “A Câmara apoia qualquer iniciativa que incentive o esporte, que garante a saúde e a socialização dos nossos jovens. Desejamos a todos os competidores muita energia, garra e companheirismo e que vença o melhor time”, salientou.

Cerca de mil atletas aparecidenses participarão das competições que começam neste sábado. Ao todo 69 equipes competem na modalidade, sendo 52 times masculinos e 17 femininos. Neste ano, o Campeonato Municipal de Futsal vai distribuir o total de R$ 15 mil em premiação ao final das disputas que será no dia 13 de junho.

A jogadora da categoria feminino, Alexandra Moreno, de 32 anos, está muito animada com o campeonato. “É a primeira vez que participo e isso significa muito para mim e, principalmente, para nós mulheres, pois é muito raro acontecer um campeonato feminino dessa natureza”, comemorou. Para o Yuri Alves, de 17 anos, da categoria masculino, o apoio da Prefeitura é muito importante. “Participei da primeira edição e fiquei impressionado com a organização e o engajamento do poder público. É uma honra estar participando, eu vim apenas pela diversão, mas a vitória seria com certeza muito bem-vinda”, disse o participante.

Confira abaixo a programação do evento

REGIÃO 1

Terças e quintas das 19h às 23h no ginásio de Esportes do Centro

REGIÃO 2

Terças e quintas das 19h às 23h e domingos das 14h às 16h na quadra de Esportes da escola Municipal Neivo no setor Andrade Reis.

REGIÃO 3

Sábados das 15h às 21h no ginásio de Esportes do jardim Tiradentes.

REGIÃO 4

Terças e Sextas das 19h às 23h na quadra do Centro Esportivo Tropical no Jardim Tropical.

REGIÃO 5

Terças e quintas das 20h às 23h no Centro Esportivo Bola de Ouro na Vila Brasília.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)