Abertura da 12ª Exposição de Orquídeas em Aparecida recebe centenas de visitantes

Por Thayza Marins

30 de agosto de 2019

Por Thayza Marins

30 de agosto de 2019


Foto: Enio Medeiros

São mais de 250 espécimes de plantas expostas para os visitantes

A primavera está se aproximando e para entrar no clima mais de 20 mil orquídeas e flores do deserto estão reunidas na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). A 12ª edição da Exposição de Orquídeas e Flores do Deserto do município teve início nesta sexta-feira, 30, e reuniu centenas de pessoas. A programação segue até o próximo domingo, 1º, das 09h às 21h, com entrada gratuita.

A mostra é uma realização da Secretaria de Assistência Social e a expectativa é que 12 mil pessoas visitem a exposição durante os três dias de evento. “A mostra de orquídeas e rosa do deserto é uma ótima opção para os amantes de jardinagem e paisagismo. Está sendo um sucesso, queremos proporcionar um momento de lazer e beleza aos aparecidenses, despertar o interesse das pessoas pelo cultivo da espécie e ainda movimentar a economia da cidade”, destacou Maurílio Cowboy, organizador do evento.

O expositor Roland Brooks Cooke , 62, tem um orquidário a 35 anos em São Paulo e participa da exposição em Aparecida pela sexta vez. “A orquídea é cultura, quanto mais você proporciona possibilidade para população entrar em contato com algo que seja realmente cultura é benéfico.A exposição ensina as pessoas a preservar a natureza e aconhecer um pouco sobre biologia e botânica”, informou.

O evento traz expositores de diversos lugares como: São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. São mais de 250  variedades de plantas e flores à disposição dos visitantes. As plantas podem ser compradas a partir de R$ 5,bem como vasos, substratos, adubos. Os interessados também podem receber orientações sobre o cultivo das plantas.

As primeiras 400 pessoas que levaram 2 kg de alimento ganharam mudas de orquídeas. “Eu vim conhecer a exposição e estou saindo encantada, trouxe os dois quilos de alimento e garanti a minha muda de orquídea, agora vou cuidar com muito carinho”, comentou Stéfanny Cristine, visitante da exposição.

A exposição de orquídeas de Aparecida é realizada sempre duas vezes ao ano e os amantes das flores poderão apreciar a beleza até domingo. “É a primeira vez que venho visitar essa exposição, sou apaixonada por orquídea e quando fiquei sabendo do evento não pensei duas vezes em vir. Estou encantada e minha vontade é de levar todas. Parabéns a prefeitura pela iniciativa”, disse a visitante Regina Maria, que já garantiu suas plantas.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)