Academia da Saúde oferece atividades de reeducação alimentar e exercícios

Por Polliana Martins

1 de junho de 2022

Por Polliana Martins

1 de junho de 2022


Foto: Enio Medeiros

Os interessados devem ir até a Academia, no Setor Veiga Jardim II, próxima ao SAMU 192 e ao Corpo de Bombeiros, para conhecer as modalidades oferecidas e ter mais saúde e disposição

Para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Academia da Saúde do Setor Veiga Jardim II, localizada na Avenida Major Manoel Augusto Silva Brandão, próxima ao Corpo de Bombeiros, já está realizando a segunda edição do Grupo Quem Perde Ganha, iniciativa que visa a reeducação alimentar e a prática de atividade física.

“O grupo é coordenado por nutricionista e fisioterapeuta e melhora a saúde dos participantes com orientações alimentares e práticas corporais. Os resultados são muito positivos na vida dos participantes e os interessados devem ir até a Academia de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para se inscrever”, informa a coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e chefe de Redes Temáticas e Agravos Não Transmissíveis da SMS, Bruna Aniele.

Academia da Saúde: conheça e participe

A Academia da Saúde do Veiga Jardim II oferece diversas atividades gratuitas para a população com a supervisão de fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, além do apoio dos profissionais do Nasf e das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os interessados devem se informar sobre quais atividades estão sendo realizadas e quais grupos têm vagas disponíveis e para o perfil de cada pessoa.

“Temos atividades como relaxamento, corrida, caminhada, alongamento, zumba, treinamento funcional, oficina de memória e de artesanato, grupo de coluna, pilates de solo, ventosaterapia, auriculoterapia, acupuntura e atividades comemorativas em datas pontuais (Dia das mães, Dos Pais, Das Crianças e Festa Junina). Este Programa foi criado pelo Ministério da Saúde (MS) em 2011 para promover o bem-estar físico e o cuidado integral com as pessoas e é uma excelente alternativa para quem quer viver melhor e com mais disposição. É uma iniciativa para todas as idades e contribui para prevenir e controlar diversas doenças, como hipertensão e diabetes”, afirma Bruna Aniele.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)