Ação contra a dengue, chikungnya e zika recolhe pneus em Aparecida

Aparecida de Goiânia, 05 de janeiro de 2015 – A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira, 06 e quinta-feira, 07, ação integrada para recolhimento de pneus despejados de forma irregular em lotes baldios, ilhas e ruas do município. A ação terá início às 8 horas da manhã e os materiais recolhidos serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois destinados a uma fábrica de reciclagem de pneus.

A Ação faz parte do trabalho da prefeitura em reduzir o número de casos da dengue no município com a eliminação de possíveis locais para proliferação do mosquito que também é transmissor dos vírus chikungnya e zika. Os pneus, segundo a SMS é o terceiro local mais utilizado pelo mosquito Aedes aegypti para reprodução. 120 servidores estarão envolvidos. Também são parceiras as secretarias de Desenvolvimento Urbano; Secretaria Municipal de Infra Estrutura e Obras; Superintendência de Proteção e Defesa Civil; 7° Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar – GO e da Secretaria Municipal de Cultura.