Ação da SMTA previne acidentes de trânsito na porta de escola

Por Rackel Vieira

17 de fevereiro de 2022

Por Rackel Vieira

17 de fevereiro de 2022


Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), realizou nesta quinta-feira,17, uma ação educativa na Escola Municipal Adelino Ariane sobre a importância do uso da faixa de pedestre. O objetivo é prevenir acidentes e garantir a segurança das crianças que estudam na unidade educacional situada na avenida do novo desvio da BR-153.

Depois que a rodovia foi parcialmente interditada e o trânsito foi desviado para uma rota alternativa, o fluxo de veículos na Avenida Odorico Neri, no setor Vila Maria, aumentou consideravelmente. A escola situada na via atende mais de 450 alunos, o que preocupou a administração municipal.

Enquanto o desvio permanecer no local, os agentes de trânsito atuarão na porta da escola nos horários de entrada e saída dos estudantes, de segunda a sexta-feira, para controlar o trânsito e orientar os alunos e seus responsáveis para atravessarem na faixa de pedestre, além de chamar atenção dos condutores para reduzirem a velocidade e pararem o veículo na faixa sinalizada.

Mikaeli Martins, mãe de uma aluna da escola, comemorou a iniciativa. “É muito importante porque evita acidentes. Muitas vezes as crianças saem correndo, ainda mais agora que desviaram o trânsito da BR para cá, ficou mais movimentado. Tem muitos pais que não entendem as leis de trânsito e tendo profissionais para instruir as pessoas fica mais fácil delas evitarem acidentes e tragédias”, disse a costureira.

Além da ação preventiva na porta da escola iniciada nesta quinta-feira (17), os pais e responsáveis dos alunos participaram de uma palestra sobre os cuidados necessários para tornar o trânsito mais seguro.

“É muito importante andarmos de mãos dadas para manter um trânsito seguro e reduzir os índices de acidentes. Não somente o poder público resolverá essas questões e tão somente as campanhas educativas se não andarmos de mãos dadas juntamente com a sociedade. No trânsito não estamos sozinhos e cada um faz a sua parte e dá sua contribuição”, destacou o chefe de Qualificação e Treinamento da Diretoria da Educação de Trânsito da SMTA, Clevis Rodrigues.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)