Ação desperta conscientização de caminhoneiros e oferece serviços de saúde em Aparecida

Por Secom/Aparecida

20 de maio de 2022

Por Secom/Aparecida

20 de maio de 2022

Aparecida de Goiânia Maio Amarelo
Foto: Enio Medeiros

Realizada nesta sexta-feira,20, em um posto de combustíveis às margens do Anel Viário em Aparecida de Goiânia, a blitz educativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (SMTA) promove ações de conscientização sobre educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo – campanha nacional realizada anualmente com objetivo de melhorar a convivência entre condutores de veículos e ciclistas.

Agentes da SMTA conversaram com caminhoneiros que passavam pelo posto e entregaram material gráfico informático, orientando sobre cuidados básicos que podem evitar acidentes e salvar vida. Além da ação educativa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também oferece serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de Covid-19, hepatites e sífilis; vacinação contra gripe e covid. O atendimento será realizado no Posto Karajás até às 15h.

Aparecida de Goiânia
Teste de Covid-19 é oferecido gratuitamente na blitz em alusão ao Maio Amarelo

“Hoje, essa ação é realizada especialmente com os caminhoneiros. Trouxemos material informativo sobre educação e responsabilidade no trânsito, orientando que as pessoas respeitem às leis e, sobretudo, cuidem dos mais vulneráveis como pedestres, ciclistas e motociclistas. Em resumo, estamos alertando para que todos respeitem às regras de trânsito. Além disso, trouxemos serviços de saúde”, explica o secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Sérgio Carvalho.

Cláudio Santana Rodrigues, que é caminhoneiro, aprovou a iniciativa realizada em Aparecida de Goiânia. “É muito importe porque vivemos todos os dias no trânsito e devemos tomar cuidado com terceiros”, disse sobre a campanha educativa. O motorista também aproveitou a blitz para fazer teste de covid e hepatite. “Os exames são bons, pois podemos verificar como anda a saúde. Tem muito motorista que não tem tempo para ir ao médico”, reforçou em tom de aprovação.

Aparecida de Goiânia
Caminhoneiro recebeu vacina contra gripe em ação realizada nesta sexta-feira em Aparecida de Goiânia (Foto: Enio Medeiros)

Neste ano, o tem do Maio Amarelo é “Juntos Salvamos Vidas”. Desde o início da campanha, foram realizadas blitzen educativas em diferentes regiões de Aparecida de Goiânia. Também foram realizadas palestras em escolas e universidades. As ações serão realizadas até o dia 25. Veja programação abaixo!

20/5 – Ação educativa no Anel Viário, às 8h

23/5 – Blitz Av. Rio Verde, às 8h