Ação Integrada contra a dengue recolhe pneus em toda a cidade

Por Frederico Noleto

16 de dezembro de 2019

Por Frederico Noleto

16 de dezembro de 2019

Foto: Arquivo

Para prevenir a proliferação de larvas do mosquito da dengue no município, a Prefeitura de Aparecida promove durante dois dias mais uma Ação Integrada de Coleta de Pneus. A ação, que teve início na manhã desta segunda-feira (16) e termina na terça-feira (17), acontece em toda a cidade. A força-tarefa contará com cerca de 60 profissionais, entre agentes de endemia e da Limpeza Urbana. “Nossos agentes estão em campo contra o Aedes Aegypti para tomar todas as medidas para prevenir sua proliferação.

A população deve colaborar, recebendo em suas casas. Trata-se de um trabalho que pode salvar vidas. As chuvas já começaram e é neste período que devemos nos esforçar para não fazer de nossa casa um abrigo ao mosquito da dengue” – pontua o prefeito Gustavo Mendanha.

O coordenador de Vigilância Ambiental, Iron Pereira, explica que a ação deverá recolher pneus em todas as regiões da cidade. Segundo ele, os agentes realizarão a coleta em borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios. “Nossas equipes estão preparadas para orientar os moradores sobre como combater a proliferação do mosquito, que põe seus ovos em recipientes como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água da chuva.

Ele enfatiza sobre a importância de se manter caixas d’ água sempre tampadas. “O melhor remédio para combater o mosquito é a prevenção. Com no máximo dez minutos por semana é possível fiscalizarmos o quintal e eliminar todo tipo de material que possa acumular água e servir de hospedeiro para as larvas” – completa.