Ação para prevenção contra incêndios será realizada na Serra das Areias nesta segunda-feira, 09

Por Thayza Marins

6 de julho de 2018

Por Thayza Marins

6 de julho de 2018


Com a chegada do período seco em Goiás as preocupações com a vegetação aumentam. Por isso que com objetivo de prevenir e combater focos de incêndios em vegetação na estiagem e baixa umidade relativa do ar, a Prefeitura de Aparecida realiza nesta segunda-feira, 09, às 8h, ação preventiva contra incêndios às margens da Serra das Areais. O ponto de partida da ação será o Campo de Futebol do Setor Independência Mansões.

A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e visa reduzir os números de focos de incêndio na Área de Preservação Ambiental da cidade. “No período de seca em 2017, que corresponde aos meses de junho a novembro, foram registrados 479 focos de incêndios em vegetações de áreas urbanas no município. E para tentar reduzir esse número vamos realizar novamente as barreiras e aceiros em locais estratégicos”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Ezízio Barbosa

As condições climáticas neste período são propícias à propagação do fogo devido ao vento forte, baixa umidade do ar e a falta de chuva. “Nosso intuito é, além das ações preventivas, realizar palestras e demais serviços para conscientizar a população dos riscos de se colocar fogo às margens de matas, que causam a poluição do ar e provocam vários danos à saúde, como problemas respiratórios”, informou o secretário.

 

Serviço

Assunto: Prevenção contra incêndios será realizado na Serra das Areias nesta segunda-feira, 09

Data: 09 de julho de 2018 (segunda-feira)

Horário: 8h

Local: Campo de futebol localizado na Rua A, com Rua B, setor Independência Mansões. (Abaixo da caixa d’água da SANEAGO)

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)