População é beneficiada com serviços gratuitos em ação social

Por Rafael Freitas

23 de junho de 2018

Por Rafael Freitas

23 de junho de 2018

Foto: Claudivino Antunes

Promover atividades e ações sociais para a redução das desigualdades e a inclusão social das pessoas, visando a melhoria de qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social, é uma das atribuições do poder público e também da sociedade organizada. Pensando nisso, a Associação Pró-resgate e Incentivo Social e Comunitário (Aprisco), localizada no Jardim Nova Era, realizou na manhã deste sábado, 23, a terceira edição do projeto Aprisco em Ação, em parceria com as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Durante toda a manhã foram oferecidos, de forma gratuita à população, serviços como corte de cabelo, consulta odontológica, testes rápidos de hepatite e outras doenças sexualmente transmissíveis; Cadastro Único, distribuição de mudas, e artesanato.  O estudante Kauan Sodré, 10 anos, estava entre as centenas de pessoas que foram beneficiados com a ação. Ele, que chegou cedo ao espaço montado na rua da Fundação, buscou atendimento odontológico.  “Ficamos sabendo lá em casa que na ação ia ter dentista, por isso viemos em busca do atendimento. Esse projeto é importante porque ajuda muitas pessoas carentes”, disse ele após o tratamento.

O superintendente de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Anézio Lazari, afirma que a Prefeitura de Aparecida é colaboradora de todos os projetos que visam a inserção social e a dignidade das famílias. “Trazer os serviços essenciais da Prefeitura para mais perto das famílias carentes e para a população mostra que a gestão municipal está empenhada em garantir as condições fundamentais para a dignidade das pessoas. Assim, ofertamos aqui hoje uma variedade de serviços para que a população fosse atendida com qualidade”, salientou ele.

Para o vice-presidente da Aprisco, Diego Oliveira, os benefícios oferecidos às pessoas do Jardim Nova Era e região, em parceria com a administração municipal, ajuda a melhorar as condições de vida da população carente. “Ações sociais como essa beneficiam não só a comunidade local, suprindo necessidades básicas de atendimento, mas reduz também situações de risco dos quais muitos estão vulneráveis. E a parceria do poder público nos dá a força para continuar atuando em prol da melhor qualidade de vida de todos”, disse.

Aprisco – A Associação Pró-resgate e Incentivo Social e Comunitário está localizada no Jardim Nova Era e atende hoje 140 crianças e adolescentes. No local eles recebem assistência psicológica, além de cursos de informática, artesanato, aulas de karatê, jiu-jitsu, e música.