Acessibilidade é tema de curso gratuito para técnicos de Aparecida

Por Rafael Freitas

28 de maio de 2020

Por Rafael Freitas

28 de maio de 2020


Foto: Divulgação

Pensar projetos de mobilidade urbana e infraestrutura que proporcionam acessibilidade para o cidadão são importantes para o desenvolvimento ordenado das cidades. Em Aparecida de Goiânia uma palestra será oferecida para discussão do tema. O curso online “Acessibilidade Aplicada” será ministrado entre os dias 1º e 4 de junho, das 9h às 12h, pelo arquiteto e especialista em acessibilidade Eduardo Ronchetti.

A palestra será oferecida gratuitamente para engenheiros, arquitetos e urbanistas das secretarias de Infraestrutura e Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida de Goiânia. As inscrições podem ser feitas pelo site https://acessibilidadeaplicada.kpages.online/aparecidadegoiania. A iniciativa do CINQ Desenvolvimento Imobiliário tem o apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Informações pelo telefone 11 99244 1800.

“Somos a secretaria responsável do município pela construção da cidade.A acessibilidade é um processo em evolução. Da mesma maneira que evoluímos como município ao longo dos anos vamos ter que evoluir nos processos de acessibilidade. Temos que tornar a cidade possível a acessibilidade para todos. A importância desse curso se dá nesse processo de compreender que uma cidade acessível é aquela com possibilidade de uso para todos”, destacou a diretora de urbanismo, Janaína Holanda, da Secretaria de Regulação Urbana da Prefeitura de Aparecida.

“A ideia é promover juntamente com equipe técnica da prefeitura conhecimento sobre acessibilidade na cidade. Temos o assunto como uma bandeira em nossos empreendimentos e um município com qualidade de vida é aquela que também tem o seu olhar para um ambiente construído com acessibilidade para a sua população. Nossa objetivo, dentro da legislação vigente no município, é de junto com o município discutirmos um sobre um ambiente onde as pessoas possam ter tranquilidade e acessibilidade”, completou o empresário Eduardo Pinheiro, do CINQ Desenvolvimento Imobiliário.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)