Adesivaço contra o crack mobiliza a população de Aparecida

9 de maio de 2017

Foto: Carlos Alexandre - Secom

Aparecida de Goiânia, 20 de março de 2014 – O prefeito Maguito Vilela participou no final da tarde desta quinta-feira, 20, do adesivaço contra o Crack. O movimento foi realizado na Avenida Independência, no Jardim Monte Cristo em Aparecida e tem como objetivo chamar a população para participar da Corrida ‘Aparecida correndo contra o crack, pela vida’, que será realizada no próximo domingo, 23.

“Precisamos mobilizar a população pra essa luta, contra as drogas e principalmente contra o crack, que é de todos nós. E o esporte além da educação, é um dos melhores meios de se viver longe das drogas. Um mal que vem acabando com as famílias brasileiras”, enfatizou o prefeito.

O organizador da corrida, Julio Lemos informa que a corrida integra o calendário nacional das corridas de rua desde 2012, e terá uma estrutura nunca vista antes em Aparecida. Desde a empresa que fará a cronometragem, a Sistime, referência na região centro-oeste, até as arquibancadas, pontos de apoio e segurança.

Ele ressalta que ao contrário de outras corridas, essa terá atrações para toda família. “Nossa intenção é que seja um dia de celebração a vida, haverá a competição mas também atividades de socialização para pessoas de todas as atividades, como por exemplo rodas de capoeira e o show de motos da equipe Marcos Doidera”, frisou.

A expectativa é que o evento reúna quatro mil competidores e um público de dez mil pessoas.é um evento para toda a família e que toda a comunidade pode participar. “Quanto mais pessoas envolvidas na luta contra o crack mais rápido venceremos essa batalha”, afirmou Julio Lemos.

Correndo Contra o Crack – A Prefeitura de Aparecida realiza no próximo domingo, 23 de março, às a partir das 8 horas, a 4ª edição do projeto “Aparecida Correndo pela Vida Contra o Crack”. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. As inscrições encerraram no dia 17 de março.

Para o organizador do evento, Júlio Lemos, a corrida que integra o calendário nacional das corridas de rua desde o ano passado, reafirma o compromisso da atual gestão em promover ações de combate às drogas. O evento reafirma o compromisso da atual administração no combate as drogas.

“Sabemos que em nossa cidade existem muitos usuários de drogas, principalmente o Crack, a maioria homens com idade entre 19 e 25 anos. Queremos conscientizar a sociedade dos males provocados por esta droga e mostrar que o esporte é um caminho a ser seguido”, finalizou Julio.