Agentes da SMTA recebem novos uniformes e equipamentos de segurança

Por Rafael Freitas

15 de dezembro de 2021

Por Rafael Freitas

15 de dezembro de 2021

Foto: Claudivino Antunes

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), entregou na tarde desta quarta-feira (15), cerca de 100 kits de uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs) aos agentes de trânsito e trabalhadores da sinalização. O evento de entrega dos kits contou com a presença do prefeito Gustavo Mendanha, do secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, Sérgio Carvalho, e dos diretores Ezio Barbosa (Fiscalização) e Kleyner Gonçalves (Engenharia de Trânsito).

“É muito bom cuidar e valorizar os nossos servidores. Que todos que os trabalham aqui, tanto os agentes de trânsito quanto aqueles que executam a sinalização, tenham seus uniformes em mãos para que possam prestar um bom trabalho em nossa cidade. O uniforme valoriza e identifica o agente de trânsito e trabalhador da sinalização. Quem anda pelas ruas sabe identifica-los”, afirmou o prefeito.

Os kits dos Agentes de Trânsito contam com bota, cotoveleira, joelheira, boné, camisa, camiseta térmica, calça, luva, pochete e apito. Já os kits dos agentes de sinalização contam com chapéu, calça, jaleco, camiseta térmica, botina, óculos, protetor auricular e luva.

O secretário Sérgio Carvalho ressaltou que os kits são importantes para identificação e valorização dos servidores. “Bem uniformizados eles representam bem o município e o órgão de trânsito em que eles trabalham. É muito bom ver nossas equipes sendo valorizadas e equipadas para executar serviços à nossa população”, destacou.

O diretor de Fiscalização, Ezio Barbosa, afirmou que o fardamento é de suma importante para as equipes. “Esse é um gesto que não somente o trânsito em si tem que estar melhor, mas os nossos agentes de trânsito e pessoal da sinalização precisam andar bem vestidos e identificados. O fardamento é importante porque ali nas ruas a população sabe quem é o agente de trânsito e quem é o trabalhador da sinalização”, sublinhou.

Para o diretor de Engenharia de Trânsito, Kleyner Gonçalves, “o uniforme dos agentes de trânsito e das pessoas que executam a sinalização, além de identificar a função deles é um mecanismo de segurança para os que estão trabalhando e quem passando pela via. É um uniforme refletivo, de cor amarela, e que separa a função de cada um, no seu local de trabalho”, finalizou.