Agentes Mirins realizam blitzen educativas no Dia do Meio Ambiente

Por Pabline Flaviane

4 de junho de 2019

Por Pabline Flaviane

4 de junho de 2019


Foto: Wigor Vieira

Com o objetivo de promover o conhecimento relacionado ao Meio Ambiente e preservação da natureza, os Agentes Ambientais Mirim realizam nesta quarta-feira, 05, uma Blitz Educativa em dois pontos da cidade. A primeira ação será às 8h na Avenida Rudá, Vila Brasília e às 16h, na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os agentes entregarão aos motoristas, motociclistas e pedestres panfletos e sacolinhas para lixo de automóveis, conscientizando assim a população sobre preservação e noções básicas que contribuem para o meio ambiente. “Nosso objetivo é informar a população sobre a necessidade de se preservar a natureza e as crianças é o melhor caminho para esta conscientização”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Everson.

 Projeto Pequeno Cidadão

O Projeto Guardião Ambiental Mirim é um Projeto da Policia Militar do Estado de Goiás que foi implantado pelo Comando de Policiamento Ambiental- CPA, oferendo as crianças e adolescentes 50h aula teórica e prática trazendo aprendizado e conhecimentos a respeito da preservação do Meio Ambiente.

O projeto trabalha a Educação Ambiental. São turmas compostas por 32 alunos com faixa etária de 8 a 12 anos e que tenham alcançado a média aceitável 6,0 nas instituições de ensino, bom comportamento e alunos exemplares, como forma de incentivo para os demais alunos.

De acordo com o sargento Daríldo, do Comando de Policiamento Ambiental que é o responsável pelas aulas teóricas das equipes dos agentes mirins ressalta explica o objetivo do projeto que ensina as crianças e adolescentes sobre fauna e flora do cerrado, reciclagem, recursos hídricos e conceitos básicos de como cuidar do lixo produzido.

“A parceria com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, tem surtido um efeito muito positivo porque as crianças do recebem o treinamento sobre cidadania ambiental e do cotidiano e aprendem sobre hierarquia e disciplina militar”, destacou.

Agentes mirins – A coordenadora de Educação Ambiental da SEMMA, Kamilla Giacomet, explica que cada escola possui quatro agentes ambientais mirins voluntários. Segundo ela, todas as unidades do município aderiram ao projeto ambiental.

“Temos 244 agentes em 61 escolas onde desenvolvemos vários projetos durante o ano, inclusive com premiações. São 244 reforços na preservação da natureza, porque eles ajudam a cuidar das escolas e até mesmo informam se há algum tipo de desordem”, pontuou.

 

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)