Ala da Aparecidense é convocado para Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas

Por Secom/Aparecida

23 de fevereiro de 2022

Por Secom/Aparecida

23 de fevereiro de 2022


Atleta de Aparecida de Goiânia é convocado para Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas
Foto: Claudivino Antunes

O ala armador do time da Aparecidense de basquete em cadeiras de rodas, Eduardo Soares, 25 anos, foi convocado pela técnica da Seleção Brasileira, Ana Cardoso, para um período de treinamentos preparatórios para a Copa América da modalidade que será realizada em junho.

O jogador, que está há seis anos na Aparecidense, e os demais convocados irão participar das atividades preparativas para Copa América no Centro de Treinamentos Paralímpico Brasileiro (CBP), em São Paulo, entre os dias 3 e 8 de abril.

Aparecidense é bicampeã goiana de basquete em cadeira de rodas

Aparecidense vence 8ª Copa Maguito Vilela de basquete em cadeira de rodas

Os treinamentos serão intensos, pois a Copa América de Baquete em Cadeira de Rodas, que será realizada em São Paulo, é classificatória para o Mundial em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, ainda neste ano.

“Eduardo vai representar todo nosso time na Seleção Brasileira. Essa convocação representa muito o trabalho que realizamos em Aparecida com nossos atletas. Sem dúvida, estamos orgulhos e isso nos motiva a continuar nosso trabalho”, comenta o diretor técnico do time José Fernandes.

Aparecida de Goiânia basquete em cadeira de rodas
Ala armador da Aparecidense , Alan Soares, 25 anos, é convocado para Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas (Foto: Claudivino Antunes)

Títulos

Morador da Vila Brasília, Eduardo Soares é bicampeão goiano de basquete em cadeira de rodas com a Aparecidense e também campeão da Taça Maguito Vilela, que foi disputada em Aparecida de Goiânia no ano passado.

O ala armador também foi campeão brasileiro da terceira divisão da modalidade, em 2017, e terceiro colocado na primeira divisão, em 2021, com a camisa do ‘Camaleões Sobre Rodas.’

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)