Albert Einstein assume administração do HMAP Iris Rezende

Por Polliana Martins

1 de junho de 2022

Por Polliana Martins

1 de junho de 2022


Foto: Enio Medeiros

A partir desta quarta-feira, 1º de junho, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, que é referência internacional em excelência na prestação de serviços de saúde, assume a gestão do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) Iris Rezende Machado, o maior hospital municipal do Centro-Oeste brasileiro. A iniciativa segue o termo de cooperação firmado entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida (SMS) por meio de chamamento público. Após transição de 30 dias, o corpo técnico do Einstein já está coordenando a unidade desde o início da manhã de hoje.

A sessão de abertura da Chamada Pública para administração do HMAP foi realizada no dia 29 de novembro de 2021 e nove instituições participaram do processo seletivo. Após a análise da documentação pela Comissão de Qualificação Social, Seleção de Organização Social, Credenciamento de Pessoa Física e Jurídica e Incorporação de Novas Tecnologias em Saúde e divulgação da Ata de recebimento e verificação do Parecer final, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein foi classificada em primeiro lugar. Para administrar o HMAP, a instituição responsável receberá repasses mensais de até R$ 16,5 milhões mensais.

Para o prefeito Vilmar Mariano, a novidade é mais um passo no aprimoramento da Saúde Pública em Aparecida, uma prioridade da gestão municipal: “Estou com uma expectativa maravilhosa, trabalhamos incessantemente para ofertar o que há de melhor para a população e essa é mais uma vitória para nossa cidade. A meta da Prefeitura de Aparecida já está consolidada, queremos que as pessoas tenham uma Saúde Municipal de excelência, no nível da rede privada.”

Aparecida de Goiânia HAMP
HMAP Iris Rezende Machado oferece atendimento humanizado em diversas especialidades (Foto: Claudivino Antunes)

O HMAP é hoje o único hospital público fora de São Paulo com a gestão do Einstein. “Nosso Hospital já é referência em atendimento à população e agora vai ficar ainda melhor”, enfatiza Vilmar Mariano.

Leia também:

O secretário de Saúde Alessandro Magalhães ressalta o potencial e a abrangência da parceria destacando que “o HMAP tem equipamentos de última geração e atende a mais de 50 municípios goianos pactuados com Aparecida, que já era referência em Saúde no Estado de Goiás mesmo antes da pandemia, quando ganhamos maior destaque, até nacional, pela eficiência no combate a Covid-19. Agora, com o Einstein, que é sinônimo de competência, ensino e atendimento humanizado, damos um salto de qualidade inédito nos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) no Centro-Oeste do Brasil.”

Mais e melhores serviços

Alessandro Magalhães informa que as metas estabelecidas para a nova gestão incluem, dentre outros objetivos, o aprimoramento global da capacidade do hospital com mais internações clínicas, cirurgias e exames. “Quando oficializamos nossa cooperação, o diretor-superintendente do Instituto Israelita de Responsabilidade Social, Guilherme Schettino, falou também sobre o projeto de fazer do HMAP um hospital escola, o que muito nos interessa porque estaremos melhorando também a qualificação dos profissionais e preparando um futuro ainda mais promissor para toda a sociedade”, acrescenta o secretário.

O HMAP

Inaugurado em dezembro de 2018, o HMAP é o maior hospital do Estado construído por uma prefeitura. Além de atender a toda a população de Aparecida, o local é referência para outros 55 municípios da região Centro-Sudeste. O acesso aos serviços da unidade ocorre via Central Municipal de Regulação.

A equipe do Einstein deverá administrar os 235 leitos do hospital realizando mais de 970 internações clínicas por mês. As dez salas do centro cirúrgico do hospital, bem como a nova sala de hemodinâmica, deverão realizar 870 procedimentos eletivos mensais. Estão previstas ainda a realização de mais de oito mil consultas médicas ambulatoriais e mais de sete mil exames de imagem por mês.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)