Alegria das crianças marca abertura do Natal, o Mundo dos Sonhos

Por Allan David

4 de dezembro de 2019

Foto: Claudivino Antunes

Edição de 2019 do programa anual da Prefeitura de Aparecida foi inaugurada nesta terça-feira, 3, na Cidade Administrativa, com espetáculo do Walt Disney Cover

Uma atmosfera de alegria, entusiasmo e magia envolveu, ontem (3) à noite, a Cidade Administrativa de Aparecida, na abertura do programa Natal, o Mundo dos Sonhos. A praça recém-inaugurada em frente ao prédio da Prefeitura transbordou de emoções do público que se surpreendia a cada atração do espetáculo Walt Disney Cover. Foi uma prévia dos sentimentos que devem se repetir até o dia 23 de dezembro, quando se encerra a programação natalina.

Trazidas pelos pais e responsáveis, as crianças protagonizaram momentos de uma felicidade contagiante. O encontro delas com o Mickey, a Minnie, o Pluto e a Moana saiu do plano subjetivo dos sonhos para virar realidade aqui, em Aparecida, numa noite que elas provavelmente não vão mais esquecer. Nem a beleza das fontes luminosas que decoram a praça pôde concorrer com o brilho ofuscante dos olhos das crianças.

A pequena Jade Barbosa, de 8 anos, veio do setor Jardim Belo Horizonte com os pais para conhecer a Moana. Para ela, foi um momento que ficará guardado com carinho na memória. “Nossa! Foi muito bom. Para mim, o mais legal foi a Moana”, resumiu a menina, que ainda tentava recuperar o fôlego depois do show de uma hora.

Um pouco mais tímida, a garota Sara Vitória, de 5 anos, preferiu o show ao bate-papo com o repórter. Mas era compreensível. Ela só tinha olhares para a Patrulha Canina.

Mãe da Sara, a atendente de call center Adriana da Rocha Lima, que mora no Residencial Solar Central Park, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de realizar todo ano o já tradicional Natal, Mundo dos Sonhos. “É uma data que a gente pode se unir mais, comemorar mais com a família e pensar no próximo”, comentou Adriana, que também levou para o show Walt Disney Cover sua outra filha, a Esther Hadassa, de 1 ano e 8 meses.

A criançada se divertiu muito com a turma da Patrulha Canina – Foto: Claudivino Antunes

Pai de três crianças, o prefeito Gustavo Mendanha frisou que o cuidado com a família aparecidense é um dos pilares de sua administração. E acrescentou: “A cada ano, nós temos aumentado as atrações e promovido mais momentos como esse, de lazer para as famílias. Fora o lado comercial, que é muito importante para a cidade, o Natal, representando o nascimento de Jesus Cristo, é um momento de comunhão, de celebrar”.

Realizado há seis anos pela Prefeitura de Aparecida, o programa Natal, o Mundo dos Sonhos segue até o próximo dia 23. Confira aqui a programação completa.

Calor humano

Nascido na Suíça, que tem regiões com temperaturas congelantes, o secretário executivo de Cultura e Turismo de Aparecida, Guido Marco Brem, aprendeu no Brasil o sentido da expressão calor humano. Ontem, quando a chuva caiu forte e o público se juntou todo nas tendas montadas para o show, ele entendeu a razão de o calor humano do brasileiro ser conhecido e admirado em todo o mundo.

Guido aproveitou para falar que neste ano a programação do Natal, o Mundo dos Sonhos está recheada de atividades novas, e em todas as regiões de Aparecida. Para ele, é a democratização do acesso à cultura na cidade. “Eu acho muito importante mostrar à população não só essa festividade de Natal, mas sempre lembrar que o Brasil tem uma cultura muito rica”, completou o gestor.

Espetáculo Walt Disney Cover é uma produção de Aparecida de Goiânia – Foto: Claudivino Antunes

Você sabia?

O espetáculo Walt Disney Cover é uma produção de Aparecida de Goiânia. A direção do show, que foi montado em 2013, está a cargo da empresária e atriz Cleia Araújo. A apresentação artística conta com 14 dançarinos e 1 DJ e foi inspirada num musical que Cleia assistiu pessoalmente na Disney, nos Estados Unidos, em 2012. A trupe do Walt Disney Cover já passou por cidades como Goiatuba, Morrinhos e Goiânia.