Alegria e entusiasmo marcam evento da Prefeitura de Aparecida no Dia das Crianças

Por Allan David

13 de outubro de 2019

Por Allan David

13 de outubro de 2019

Foto: Bruno Moreira

Programação no Parque Lafaiete Campos Filho reuniu famílias de diversas regiões da cidade

A criançada se divertiu à beça no evento que a Prefeitura de Aparecida realizou neste sábado, 12, no Parque Lafaiete Campos Filho, no setor Village Garavelo, em comemoração ao Dia das Crianças. Teve de tudo o que criança gosta: pula-pula, escorregador, pipoca, algodão doce, brinquedoteca, massinha colorida, pintura do rosto e em telas, e sessão de cinema.

No evento, preparado pela Secretaria Executiva de Cultura e Turismo e Secretaria de Articulação Política, moradores de várias regiões da cidade marcaram presença com seus filhos para curtir uma tarde recheada de atividades lúdicas.

“A criança tem o direito de brincar, e hoje é o dia de celebrar isso. O pai e a mãe têm que ter tempo para brincar com a criança. Isso é uma coisa muito importante. E o prefeito Gustavo Mendanha nos deu essa oportunidade, para que os pais e as crianças aproveitem o dia para se divertir, cheio de alegria”, comentou o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem, organizador do evento.

O Dia da Criança da Prefeitura de Aparecida teve uma presença ilustre. Foi o pequeno Kaléo Henrique Gomes, de 5 anos, que acabou de vencer em São Paulo (SP) o concurso de beleza infantil Mister Brazil 2019. Kaléo é de Aparecida e mora no setor Parque das Nações com sua mãe, a dona de casa Juliana Cabral Garcia.

Juliana Cabral curtiu o evento com seu filho Kaléo Henrique Gomes – Foto: Bruno Moreira

Mãe coruja, Juliana fez questão de levar Kaléo ao evento para ele brincar com outras crianças. “Eles se divertem muito e a gente acaba se divertindo também. Nem todo mundo tem condições de proporcionar um dia desse para as crianças. Portanto, um evento assim é muito agradável, eu acho muito gratificante”, avaliou Juliana. Ela e Kaléo buscam apoio para o garoto disputar o Mister Universo infantil no ano que vem. O país sede do concurso ainda não foi anunciado pelos organizadores.

Entre uma viagem e outra do trenzinho da alegria, uma das atrações mais concorridas no Dia das Crianças, a babá Daiane Dias de Sousa deu uma voltinha no Parque Lafaiete com seus filhos Daniel César Pereira, de 4 anos, e Marcos César Pereira, 6. “Eu gostei muito do evento, as crianças também estão gostando, se divertindo muito, e está sendo de muita valia para cada criança”, disse Daiane, moradora do setor Serra Dourada.

Marcos César curtiu o trenzinho da alegria com sua mãe, Daiane Dias – Foto: Bruno Moreira

Sorteios, apresentações culturais, gincanas com premiações, doação de livros, customização de fantoches e oficinas da dança foram outras atividades que reuniram famílias inteiras nessa programação especial comemorativa do Dia das Crianças.