Alegria e entusiasmo marcam evento da Prefeitura de Aparecida no Dia das Crianças

Por Allan David

13 de outubro de 2019

Por Allan David

13 de outubro de 2019


Foto: Bruno Moreira

Programação no Parque Lafaiete Campos Filho reuniu famílias de diversas regiões da cidade

A criançada se divertiu à beça no evento que a Prefeitura de Aparecida realizou neste sábado, 12, no Parque Lafaiete Campos Filho, no setor Village Garavelo, em comemoração ao Dia das Crianças. Teve de tudo o que criança gosta: pula-pula, escorregador, pipoca, algodão doce, brinquedoteca, massinha colorida, pintura do rosto e em telas, e sessão de cinema.

No evento, preparado pela Secretaria Executiva de Cultura e Turismo e Secretaria de Articulação Política, moradores de várias regiões da cidade marcaram presença com seus filhos para curtir uma tarde recheada de atividades lúdicas.

“A criança tem o direito de brincar, e hoje é o dia de celebrar isso. O pai e a mãe têm que ter tempo para brincar com a criança. Isso é uma coisa muito importante. E o prefeito Gustavo Mendanha nos deu essa oportunidade, para que os pais e as crianças aproveitem o dia para se divertir, cheio de alegria”, comentou o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco Brem, organizador do evento.

O Dia da Criança da Prefeitura de Aparecida teve uma presença ilustre. Foi o pequeno Kaléo Henrique Gomes, de 5 anos, que acabou de vencer em São Paulo (SP) o concurso de beleza infantil Mister Brazil 2019. Kaléo é de Aparecida e mora no setor Parque das Nações com sua mãe, a dona de casa Juliana Cabral Garcia.

Juliana Cabral curtiu o evento com seu filho Kaléo Henrique Gomes – Foto: Bruno Moreira

Mãe coruja, Juliana fez questão de levar Kaléo ao evento para ele brincar com outras crianças. “Eles se divertem muito e a gente acaba se divertindo também. Nem todo mundo tem condições de proporcionar um dia desse para as crianças. Portanto, um evento assim é muito agradável, eu acho muito gratificante”, avaliou Juliana. Ela e Kaléo buscam apoio para o garoto disputar o Mister Universo infantil no ano que vem. O país sede do concurso ainda não foi anunciado pelos organizadores.

Entre uma viagem e outra do trenzinho da alegria, uma das atrações mais concorridas no Dia das Crianças, a babá Daiane Dias de Sousa deu uma voltinha no Parque Lafaiete com seus filhos Daniel César Pereira, de 4 anos, e Marcos César Pereira, 6. “Eu gostei muito do evento, as crianças também estão gostando, se divertindo muito, e está sendo de muita valia para cada criança”, disse Daiane, moradora do setor Serra Dourada.

Marcos César curtiu o trenzinho da alegria com sua mãe, Daiane Dias – Foto: Bruno Moreira

Sorteios, apresentações culturais, gincanas com premiações, doação de livros, customização de fantoches e oficinas da dança foram outras atividades que reuniram famílias inteiras nessa programação especial comemorativa do Dia das Crianças.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)