Alunos da Iniciação Esportiva visitam Estádio Serra Dourada

Por Rodrigo Augusto

28 de novembro de 2019

Foto: Brunno Moreira

Cerca de 50 crianças e adolescentes inscritos no projeto de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) de Aparecida de Goiânia visitaram na manhã desta segunda-feira,28, o Estádio Serra Dourada , em Goiânia. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria de Assistência Social é tem como objetivo fortalecer o sentimento de cidadania dos alunos das escolinhas de futebol mantidas pela Prefeitura de Aparecida.

“Hoje, trouxemos as crianças da escolinha do Setor Mansões Paraíso para conhecer o maior estádio de futebol do Estado de Goiás. As crianças tiveram a oportunidade de pisar no gramado, entrar nos vestiários e tirar fotos de muitos lugares do estádio que eles só conheciam pela televisão. Vamos realizar outros passeios para que eles possam conhecer outros monumentos como o Ginásio Internacional Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), o Centro Cultural Oscar Niemeyer, o Autódromo Internacional de Goiânia, Estádio Olímpico e outros”, apontou o secretário Geferson Aragão durante visita ao Serra Dourada.

Grupo de alunos da Escolinha de Futebol do Setor Mansões Paraíso visitam Estádio Serra Dourada (Foto: Brunno Moreira)

A intenção da Semel é que os alunos da Iniciação Esportiva possam conhecer um pouco da história de arenas esportivas e outros pontos culturais importes em Goiás. “Durante a visita, nossas crianças e adolescentes apreendem sobre esses locais e também sobre a história de Goiás. Isso, sem dúvida, fortalece o sentimento de cidadania e valorização pelas coisas da nossa região”, destacou Geferson.

Os alunos que participaram da visita foram recepcionados no Estádio Serra Dourada pelo secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Ângelo Rahif, pelo ex-jogador profissional Wilson Goiano (Goiás, Botafogo, América MG, Coritiba e Gama) e servidores da praça esportiva que explicaram todos os detalhes estruturais e de funcionamento da praça esportiva.