Alunos da rede pública são beneficiados com aulão preparatório para o Enem

Por Rodrigo Augusto

1 de novembro de 2018

Por Rodrigo Augusto

1 de novembro de 2018


Foto: Divulgação

Em parceria com escolas que oferecem cursinhos preparatórios pré-vestibular, a Prefeitura de Aparecida, por meio da secretaria executiva de Juventude, irá oferecer no próximo sábado, 03, um aulão para 80 estudantes que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo, 04. O intensivo será ministrado no Colégio Estadual Joaquim Ricardo Teixeira, no Jardim dos Buritis, das 8h às 12h.

Durante as quatro horas de aula, os estudantes terão a oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos em química, redação, geografia e história. “Estamos oferecendo uma oportunidade de preparação aos estudantes da rede pública de nossa cidade que irão fazer as provas da primeira fase do Enem no próximo domingo. O encontro, com professores renomados, é um momento para tirar dúvidas e revisas algumas matérias”, aponta o secretário executivo da Juventude, Hanléryo Arantes.

Na primeira fase do Enem, os estudantes serão avaliados em provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação, ciências humanas e suas tecnologias. Na segunda fase, em 11 de novembro, serão examinadas provas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

A nota do Enem é critério fundamental na seleção para as bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) e é usada como parte do processo seletivo de mais de mil instituições públicas e privadas do ensino superior. Em 2010, a nota do exame se tornou obrigatória para solicitação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Sugestão de Pauta:

Assunto: Aulão preparatório para o Enem

Data: 3 de novembro (sábado)

Horário: 8h às 12h

Local: Colégio Estadual Joaquim Ricardo Teixeira – Rua do Cravo QD 4 s/n Jardim dos Buritis – Aparecida de Goiânia

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)