Alunos expõem a cultura e comidas dos países da Copa do Mundo em projeto educacional

Por Thayza Marins

8 de junho de 2018

Por Thayza Marins

8 de junho de 2018

Foto: Bruno Moreira

A ação contou com a parceria da secretaria de Esporte e Lazer do município e teve como objetivo ensinar, por meio da diversão

Promover o conhecimento sobre a história da Copa do Mundo e destacar a importância do esporte e a valorização cultural de diversos povos. Esses foram alguns dos objetivos do projeto A Copa do Mundo é Nossa, que foi encerrado nesta sexta-feira, 08, no Colégio Estadual Dom Pedro I. A ação contou com a exibição de trabalhos elaborados pelos alunos.

O projeto é uma iniciativa da unidade escolar que desde abril realiza aulas voltadas ao tema, além de palestras, oficinas e atividades esportivas. A  Prefeitura de Aparecida de Goiânia por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude é parceira do evento juntamente com a Superintendência Regional de Educação.

Na ação os alunos expuseram maquetes, comidas típicas de diversos países, e documentários sobre a Copa do Mundo. “Eventos como esse são muito importantes para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, motivando com isso os alunos a conhecer as várias etnias e culturas”, explicou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude Gerferson Aragão.

De acordo com o diretor do Colégio, César Araújo, o projeto incentiva a aprendizagem de forma lúdica. “Incentivamos o aluno a pensar na Copa não apenas como futebol, mas uma oportunidade de conhecer um pouco de cada país participante, identidade e cultura”, informou.

Premiação – Durante o evento os trabalhos dos alunos foram avaliados por um corpo de jurados composto por coordenadores, professores e diretores. A melhor maquete e comida típica ganhará um troféu que será entregue pelo secretário Gerferson Aragão na próxima sexta-feira, 15, em uma solenidade realizada pelo colégio.