Ao lado de embaixador de Israel, prefeito participa de reunião com empresários na Acieg

Por Thiago Marques

31 de agosto de 2017

Por Thiago Marques

31 de agosto de 2017

Foto: Claudivino Antunes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participou de evento realizado na Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg) na tarde desta quinta-feira (31), onde cinco empresas que, no Brasil, empregam tecnologia israelense em seus produtos, compartilharam experiências exitosas nas áreas de medicamentos, segurança, agricultura, educação e irrigação, entre outras.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, também esteve na Acieg e falou de oportunidades de negócios de empresários goianos com os do seu país. É o segundo dia consecutivo de agenda conjunta dele com o prefeito Gustavo Mendanha. Na última quarta-feira (30), o diplomata esteve em Aparecida. Após reunião na Associação Comercial e Industrial (Aciag) da cidade, Shelley ainda visitou, ao lado do prefeito, uma casa de recuperação de usuários de drogas e um artista plástico.

Também estiveram em uma celebração religiosa em uma igreja da Capital. Para a noite desta quinta-feira ainda estava prevista uma audiência – da qual Gustavo participaria – do embaixador com o governador Marconi Perillo.

A participação do prefeito na reunião empresarial da Acieg não foi por acaso. Daqui a aproximadamente dez dias, a convite de Yossi Shelley, Gustavo viajará a Israel em uma missão empresarial. Pretende atrair novos investimentos para Aparecida de Goiânia. Israel também é referência no que diz respeito à inovação e tecnologia e o prefeito quer trazer de lá projetos que possam ser adaptados à realidade local.

Além de Gustavo, também passaram pela Acieg os secretários André Rosa (Fazenda), Rodrigo Caldas (Educação), Ozair José (Desenvolvimento Econômico) e o superintendente de Turismo e Relações Internacionais, Guido Marco.