Aparecida abre inscrições para Miss Centenário

Por Solange Araújo

4 de março de 2022

Foto: Divulgação Secom

O evento faz parte das comemorações do centenário do município e vai premiar a beleza e simpatia das mulheres aparecidenses. Inscrições seguem até 19 de março

Aparecida de Goiânia vai comemorar seu primeiro centenário em maio deste ano, e a Prefeitura preparou uma programação diversificada para expressar o orgulho da população aparecidense e valorizar a cultura do município. Pensando nisso, a Secretaria de Cultura abriu inscrições para o concurso Miss Centenário, que irá premiar as belezas femininas de Aparecida. As inscrições podem ser realizadas no Espaço Centenário localizado no piso 2 do Aparecida Shopping até 19 de março, das 10h às 22h.

O objetivo do concurso e marcar a história de comemoração dos 100 anos de Aparecida de Goiânia, com ampla participação popular, além de reconhecer e valorizar a beleza, desenvoltura e simpatia feminina do município. Esses três critérios serão avaliados pela Comissão Julgadora, composta por pessoas ligadas a área da moda, beleza, cultura e que não tenham nenhum vínculo com as candidatas.

Podem participar do concurso, mulheres de 14 a 20 anos que residam em Aparecida por um período mínimo de dois anos. Em relação, as candidatas menores de 18 anos, é obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no momento da inscrição. Serão necessários apenas os documentos pessoais e cópia do comprovante de endereço das candidatas.

Segundo o secretário de Cultura, Avelino Marinho, o Concurso será reinserido no calendário anual de eventos da cidade. “Queremos resgatar este tradicional evento que mobiliza grande parte da cidade e as famílias aparecidenses, dando continuidade a esta manifestação cultural”, destacou o secretário.

O concurso será dividido em cinco etapas: inscrições, pré-seleção, aulas, ensaios com fotos, filmagens e montagens de coreografias, eliminatórias e a final que será realizada Anfiteatro Municipal Cantor Leandro, em 24 de março. Nesta fase, participam as candidatas classificadas de cada eliminatória pela votação dos jurados e também por votação através das redes sociais.

As vencedoras do primeiro, segundo e terceiro lugar serão premiadas com as quantias de R$ 1,5 mil, R$ 1 mil e R$ 500 reais, respectivamente. Além disso, as vencedoras nas categorias Garota Revelação Centenário e Miss Simpatia Centenário, serão premiadas em produtos ou serviços.

Fica estabelecido, de acordo o edital, sobre a autorização expressa do uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material captado pelo evento para uso promocional a qualquer momento durante o período de um ano.

Confira as orientações e condições para participação no concurso no edital