Aparecida abre temporada de festa junina com Esquenta São João neste domingo, 28

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2023

Por Rafael Freitas

25 de maio de 2023

Foto: Divulgação

A temporada de quadrilhas juninas será aberta neste fim de semana, em Aparecida de Goiânia. O Esquenta São João – Ensaio Aberto 2023 – será neste domingo, 28 de maio, das 17 às 23h, com entrada franca.

As apresentações serão realizadas na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela, no Residencial Solar Central Park, com 15 grupos de quadrilhas juninas estilizadas.

Vão se apresentar no ensaio aberto os grupos Balancê do Cerrado, Paixão Goiana, Grupo Viva, Uai São João, Thradição, Explosão do Cerrado, Renascer, Flor do Cerrado, além de Luar do Sertão, Mandacaru, Filhos do Sertão, Arrasta Pé, Arriba Saia, Aconchego, e Tradição e Ritmo.

Haverá barraquinhas com comidas típicas, como pamonha, milho cozido, canjica, quentão, galinhada, cachorro-quente, caldo e bebidas. Durante a programação será realizada a 5ª edição do Concurso Rainha da Diversidade, com celebração de ritmos, cores e muito estilo.

O Esquenta São João 2023 é uma realização da Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (FequajuGO) em parceria com a Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).