Aparecida amplia vacinação contra a covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos a partir desta segunda, 24

Por Polliana Martins

21 de janeiro de 2022

Por Polliana Martins

21 de janeiro de 2022


Foto: Caudivino Antunes

Público infantil poderá ser imunizado em sete postos fixos, independentemente de ter comorbidades ou deficiência. Vacinação escolar também continua. Neste sábado, 22, a vacinação das crianças ocorre na Central de Imunização, das 8h às 12h

Na próxima segunda-feira, 24 de janeiro, a Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS) aumentará a proteção às crianças com a ampliação da vacinação contra a covid-19 para a faixa etária de 5 a 11 anos em sete postos fixos. Até então, nesses locais, apenas crianças de 11 anos eram imunizadas e crianças a partir de 5 anos que pertencessem a algum grupo prioritário. Agora, assim como nas escolas, todo o público infantil autorizado pelo Ministério da Saúde poderá receber o imunizante pediátrico na Central de Imunização e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos bairros Andrade Reis, Anhambi, Cardoso, Veiga Jardim, Retiro do Bosque e Jardim Olímpico. A Central funciona de segunda à sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. A imunização nas UBS’s ocorre de segunda à sexta-feira, das 8 às 16 horas.

A coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro, explica que esse sempre foi o objetivo da pasta: “Desde o início da vacinação infantil em Aparecida na segunda-feira passada, a expectativa era liberar a imunização para todas as crianças de 5 a 11 anos. Só que, em decorrência do quantitativo de doses recebidas e da estratégia de vacinação escolar, iniciamos a vacinação infantil nas unidades de saúde apenas às crianças de 11 anos e aos pequeninos de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades, indígenas e quilombolas, grupos considerados prioritários no País para essa imunização. Mas, a partir da próxima semana, para aumentarmos a cobertura vacinal infantil no município, vamos ampliar a imunização para todas as crianças com mais de cinco anos interessadas na proteção contra a covid-19 nos 7 postos fixos de vacinação pediátrica da cidade”.

Estratégia ampliada – Além disso, a SMS está realizando uma maratona de visitas em mais de 50 escolas da cidade para vacinar crianças de 5 a 11 anos matriculadas nessas instituições e também residentes nas imediações dos colégios. Em todos os locais, unidades de Saúde ou escolas, as vacinas pediátricas são aplicadas mediante a apresentação da certidão de nascimento ou RG e cartão SUS ou CPF. As crianças também precisam estar acompanhadas de um responsável legal ou apresentar termo de autorização do responsável.

Navegue entre as notícias


Navegue entre as notícias


Leia mais

notícias


Rua Gervásio Pinheiro, APM Residencial Solar Central Park

CEP: 74.968-500

Telefone: (62) 3545-5800 / (62) 3545-5801

Horário de Funcionamento: 08h as 11h30 - 13h as 17h30

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação
Diretoria deTecnologia da Informação (DTI)