Aparecida atrai grandes eventos no segmento de negócios

16 de agosto de 2019

Nesta quinta-feira,15, cidade sediou uma das maiores feiras do ramo farmacêutico brasileiro. Fabricantes e comerciantes estreitaram relacionamento e fecharam negócios

Localizada no centro de Brasil e dotada de infraestrutura necessária para realização de grandes eventos Aparecida de Goiânia tem atraído investimentos em diversas áreas, inclusive, o chamado ‘turismo de negócios’. Feiras, congressos e exposições são realizadas na cidade, gerando emprego e também movimentando a economia local.

Nesta quinta-feira,15, a cidade sediou a 3º Feira de Negócios Goiás Saúde, que reuniu mais de 50 empresas do ramo farmacêutico e correlatos, no salão de eventos do Centro de Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados de Goiás (CEL-OAB). Fabricantes de medicamentos e mais de 2,5 mil proprietários de farmácias de diversas regiões do Estado de Goiás tiveram a oportunidade de realizar negócios.

Prefeito Gustavo Mendanha conversa com expositores durante a 3ª Feira da Saúde Goiás (Foto: Claudivino Antunes)

Ciente da importância de eventos como este para o fortalecimento da cidade, o prefeito Gustavo Mendanha prestigiou a feira, visitando stands e conversando com comerciantes e organizadores do evento. “Fico feliz por Aparecida receber eventos como este e, neste caso, já é a terceira vez. A cidade cresceu muito, temos mão de obra qualificada e vamos cada vez mais continuar ocupando este espaço, atraindo investidores, gerando emprego e mostrando as potencialidades de nossa cidade”, pontuo o prefeito durante a visita.

“A cada ano vamos aperfeiçoando a feira e ela vai ficando mais atrativa. As principais industrias farmacêuticas do Brasil estão aqui. Devemos muito a Aparecida, começamos ,em Goiânia, e nos mudamos para Aparecida, no Polo Industrial, e essa mudança foi um diferencial para nosso crescimento. Trazer uma feira dessas, que é uma das maiores do país neste segmento, para Aparecida representes muito para nós”, destacou o diretor da Goiás Saúde – distribuidora de medicamentos instalada na cidade que organizou a feira.

Diretor da Goiás Distribuidora de Medicamentos, Sérgio Carneiro, elogia Aparecida pelas condições favoráveis para eventos como feiras de negócios (Foto: Claudivino Antunes)

Organizadora da 3ª Feira Goiás Saúde, Sandra de Azevedo, pontua que a cidade de Aparecida superou as expectativas. Segundo ela, a cidade proporciona ambiente adequado para realização de eventos voltados para realização de negócios.

“A feira cria uma esfera de relacionamento entre a indústria e os donos de drogarias. Nas duas primeiras edições, percebemos que acertamos aos escolhermos Aparecida para receber este evento. Aqui, estamos recebendo fabricantes e comerciantes de diversas regiões de Goiás e também de outros estados”, explicou.