Aparecida busca bicampeonato nos Jogos Abertos de Goiás

Por Rodrigo Augusto

6 de setembro de 2018

Foto: Brunno Moreira

Aproximadamente 300 atletas irão representar a cidade nas finais da competição estadual que serão realizadas no neste final de semana em Itumbiara

Na manhã desta sexta-feira,7, a delegação aparecidense, atual campeã geral dos Jogos Abertos de Goiás, embarca para Itumbiara como uma das favoritas a conquistar diversos títulos nas modalidades coletivas e individuais. Após passar pelas regionais eliminatórias em Piracanjuba e Trindade, Aparecida garantiu vaga nas finas do basquete masculino, futsal e vôlei feminino. A cidade também será representada em disputais individuais como xadrez, atletismo, judô, jiu-jitsu, caratê, taekwondo entre outras.

A delegação que irá representar o município no encerramento da competição estadual conta com aproximadamente 300 atletas e terá todo apoio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Semel), que ficará responsável pelo transporte e suporte pedagógico aos competidores. “O trabalho de incentivo aos atletas de nossa cidade apresenta resultados satisfatórios a cada edição da competição. Nossa expectativa é de conquistar muitos títulos, mas isso irá depender do desempenho de cada atleta”, aponta o secretário da pasta, Gerfeson Aragão.

Em sua 16ª edição, o evento realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), promove o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliando o desenvolvimento do esporte e revelando novos campeões em diversas modalidades. “Esse tipo de competição nos dá a oportunidade de mostrarmos para todo Estado o trabalho que realizamos em prol do esporte em nossa cidade”, destaca o secretário.

Adversários

Nas modalidades coletivas – basquete masculino, vôlei e futsal feminino, os adversários de Aparecida serão os representantes das cidades de Rio Verde, Porangatu, Uruaçu, Gouvelândia, Acreúna e Santa Tereza. “Fomos muito bem nas regionais e eliminamos grandes equipes, por isso, estamos confiantes que iremos fazer bonito nas finais”, justifica Aragão. As modalidades individuais não participaram das seletivas em Piracanjuba e Trindade. Em Itumbiara, os atletas irão disputar fases classificatórias com objetivo de representar Aparecida de Goiânia nas finais que também serão realizadas durante o final de semana.