Aparecida busca tri nos Jogos Abertos de Goiás neste fim de semana

10 de março de 2022

Aparecida de Goiânia Jogos Abertos de Goiás
Foto: Foto: divulgação Semel

Cidade será representada em 25 modalidades na final da competição estadual que será realizada na Capital. A delegação aparecidense conta com 480 atletas

Aparecida de Goiânia, que é atual bicampeã dos Jogos Abertos de Goiás, busca neste fim de semana o tricampeonato da competição estadual. A delegação aparecidense se destacou nas fases regionais realizadas no interior do Estado e, agora, irá disputar medalhas em diferentes modalidades. As finais serão realizadas entre sexta-feira,11, e domingo,13, em Goiânia.

Das 26 modalidades dos jogos estaduais, Aparecida não será representada em apenas uma: paraenduro. (veja lista abaixo)

A expectativa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semel) é de que Aparecida conquiste título em várias modalidades. Os times de basquete e handebol feminino conquistaram a segunda etapa classificatória, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, e são apontados como favoritos na decisão dos Jogos Abertos de Goiás, que começaram em 2021 e serão encerrados neste fim de semana. Quem também se destacam são as ‘meninas’ do vôlei que conquistaram as etapas de Senador Canedo e Luziânia.

“Vamos às finais dos Jogos Abertos de Goiás com nossos melhores atletas de cada modalidade. Nossa expectativa é de conquistar muitas medalhas e consequentemente obter pontuação alta, com a soma de todas as modalidades, para que possamos conquistar o tricampeonato. Somos favoritos em algumas modalidades, mas trabalhamos para surpreender os adversários em outras”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão.

Atletismo paralímpico;

Badminton;

Parabadminton;

Baquete feminino;

Basquete masculino em cadeira de rodas;

Basquete feminino em cadeira de rodas;

Capoeira;

Ciclismo;

Handebol feminino;

Futevôlei;

Vôlei feminino;

Vôlei de praia;

Judô;

Jiu-jitsu;

Taekwondo;

Karatê;

Tênis de mesa;

Tênis;

Tênis de mesa em cadeira de rodas;

Natação;

Natação paraolímpica;

Vôlei sentado;

Xadrez e BMX.

Trabalho

Gerfeson Aragão destaca que nos últimos anos Aparecida se destaca no cenário esportivo regional e nacional. Segundo ele, graças aos investimentos da administração municipal e do comprometimento dos atletas. “Nossa cidade é considerada a cidade do esporte. Para alcançarmos esse status, criamos políticas públicas que incentivam e valorizam nossos atletas. Além disso, também fizemos muito pela infraestrutura, construindo centros de treinamentos como o Estação Esporte-Cidadania e as quadras poliesportivas nas escolas. Com essa base, crianças e jovens se sente motivados para praticar alguma modalidade”, detalha.

O secretário lembra ainda que a cidade também é representada em competições internacionais. “O programa ‘Aparecida Compete’ possibilita que nossos atletas participem de competições em várias partes do mundo. A Prefeitura de Aparecida custeia passagem, hospedagem e alimentação dos atletas. Por outro lado, eles voltam com bons resultados que nos enche de orgulho”, finaliza sobre o trabalho realizado para desenvolvimento do esporte na cidade.

Jogos Abertos de Goiás

Os Jogos Abertos de Goiás é um evento tradicional projetado para promover o intercâmbio esportivo entre as diversas regiões do Estado, que envolve todos os 246 municípios goianos em 26 modalidades esportivas e paradesportivas, todas elas disputadas de acordo com as regras oficiais de cada confederação correspondente.